Shadow

DAF Caminhões Brasil é reconhecida com o Selo Sesi ODS por boas práticas no combate à Covid-19

 A DAF Caminhões Brasil implantou o Programa de Prevenção e Combate a Covid-19 e realizou diversas ações para proteger a saúde dos colaboradores, fornecedores e da comunidade onde está presente. (Foto: divulgação)

DAF Caminhões Brasil é reconhecida com o Selo Sesi ODS por boas práticas no combate à Covid-19

Pelo terceiro ano, a empresa recebe a certificação que atesta atuação alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Paraná

A DAF Caminhões Brasil acaba de receber o Selo Sesi ODS 2020, concedido pelo Sesi, no Paraná, a indústrias, empresas, instituições públicas, organizações não-governamentais, e instituições de ensino públicas e privadas. Para conquistar a certificação foram avaliadas as boas práticas na prevenção da Covid-19 e nas ações pós-pandemia, relacionadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no estado do Paraná.

Com a pandemia do coronavírus no país, a DAF Caminhões Brasil implantou o Programa de Prevenção e Combate a Covid-19 e realizou diversas ações para proteger a saúde dos colaboradores, fornecedores e da comunidade onde está presente. Para manter os colaboradores e a fábrica em segurança, a empresa adotou diversas medidas, por exemplo, equipamentos para medição de temperatura, mudança no layout dos postos de trabalho, elaboração de manual, vídeo, e aplicação de treinamentos, entre outros.

Para a comunidade, a empresa fez a doação de álcool gel para a UPA Santa Paula, e de máquina de costura industrial para a Penitenciária de Ponta Grossa para a confecção de máscaras para comunidade. Além disso, destinou materiais de proteção individual, como aventais, máscaras e capas impermeáveis ao Hospital Universitário da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), referência em atendimento de pacientes com COVID-19.

Outro destaque foi o apoio à iniciativa pioneira da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para a produção de um protótipo de respirador mecânico. O equipamento utiliza motores de para-brisas que abastecem a linha de produção da marca na cidade e foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, com base em um ventilador criado em parceria pela DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica.

– Este reconhecimento é muito importante para a DAF Caminhões Brasil, por comprovar que, diariamente, construímos um ambiente sustentável, considerando todas as medidas necessárias para manter os colaboradores e a comunidade saudáveis e seguros, durante e pós período de pandemia – avalia Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.