Continental promove test-drive do novo pneu Conti HAC 3 no Lounge Experience da Fenatran 2019

 Para apresentar seu novo pneu de uso misto Conti HAC 3, a Continental participará pela primeira do Drive Lounge Experience da Fenatran 2019, o evento mais importante do setor de transporte de cargas da América Latina.

Localizado na área externa do pavilhão de exposições, esse espaço integra uma pista de test-drive com cerca de 2 km de extensão na qual os visitantes poderão comprovar na prática as qualidades deste pneu especialmente desenvolvido para vencer os mais difíceis desafios enfrentados pelos veículos que rodam dentro e fora de estrada.

Produzido no Brasil na medida 295/80R22.5, o Conti HAC 3 oferece um alto rendimento quilométrico em terrenos de média e alta severidade graças ao composto utilizado em sua fabricação e ao desenho especial com três sulcos de sua banda de rodagem. Sua carcaça foi desenvolvida para ser realmente resistente, por isso incorpora talão reforçado e cintas de aço à prova de cortes que aumentam a vida útil do pneu.

No Drive Lounge Experience, estarão em exposição também o portfólio de bandas de rodagem e as soluções tecnológicas da Continental: pneus inteligentes com sensores internos; o Conti Yard Reader, que realiza a leitura automática da pressão e temperatura dos pneus inteligentes assim que o veículo retorna ao pátio da frota; além de um protótipo integrado para o monitoramento de pneus ainda em fase de desenvolvimento.

“Nosso objetivo é apresentar de que forma nossos produtos podem contribuir para uma operação mais segura e econômica e assim garantir aos nossos clientes o menor custo operacional total”, explica Rodrigo Bonilha, gerente-executivo de vendas de pneus de carga da Continental Pneus.

A Fenatran será realizada de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental gerou vendas preliminares de cerca de € 44,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 245.000 pessoas em 60 países e mercados.

A Divisão de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus, com cerca de 56.000 colaboradores, a divisão registrou vendas de € 11,4 bilhões em 2018. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações de frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.

Comentarios