Continental Pneus adquire naming rights da Copa do Brasil

continental-copa-do-br

A Continental Pneus adquiriu os naming rights das próximas três edições da Copa do Brasil. A novidade dá continuidade à estratégia mundial da marca de incentivar o esporte, que incluiu o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014. A Copa Continental Pneus do Brasil 2016 teve o sorteio oficial dos confrontos da 1ª fase na segunda-feira, 11 de janeiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, este foi o maior investimento de sua história em uma propriedade de esporte no Brasil, vinculando a sua marca às edições de 2016, 2017 e 2018 do torneio de futebol. A ação é alinhada à estratégia global da companhia alemã de utilizar o futebol como plataforma de aproximação com seus clientes.

No acordo, além de ter direito a cotas de ingressos para relacionamento e hospitality, a Continental Pneus poderá utilizar o nome Copa do Brasil como propriedade intelectual em todas as suas estratégias de marketing. Assim, a marca pretende realizar diversas ações promocionais e ativações com o público, além de expor sua logomarca dentro e fora de campo, leds frontais e backdrop em todos os estádios onde serão realizadas as partidas, bem como nas eventuais publicações nas redes sociais e no site oficial do torneio.

Diretor superintendente da Continental Pneus Mercosul, Renato Sarzano afirma que a opção pelo naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos integra a estratégia de comunicação global da empresa, que tem no futebol elemento chave para dar maior visibilidade à marca nos principais mercados mundiais.

“É também iniciativa inédita da companhia. Por seu formato diferenciado e capilaridade, nós o entendemos como oportunidade para nos aproximar ainda mais de nossos consumidores e parceiros comerciais e para seguir ampliando o nosso market share e brand awareness, acelerados em 2014 pelo patrocínio da Copa do Mundo FIFATM realizada no país”, destaca Sarzano.

“É uma honra para nós ter a oportunidade de ter esta parceria inédita entre a Continental Pneus e a Copa do Brasil. Nossa meta é oferecer a esta grande empresa mundial a possibilidade de novas alternativas de branding experience com o público brasileiro durante todo o ano, destacando a marca Continental Pneus muito além dos campos de futebol”, declara o vice-presidente de vendas e marketing da traffic sports, Ivan Martinho.

Iniciativas digitais
Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promete promover, ao longo deste ano, série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil no meio digital.

“Assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA forte ligação com o dinamismo e com a performance, incluindo a excepcional aderência com o solo, característica marcante de nossos pneus. Esse conceito está definido pela palavra ‘contact’, presente em diversos produtos nossos, como o ContiPowerContact, o ContiSportContact e o ContiCrossContact. E isso será rapidamente percebido pelo público nas ações promocionais interativas de patrocínio que lançaremos ao longo deste ano por todo o país com o apoio de nossa rede de revendedores oficiais”, complementa a gerente de marketing da empresa para o Mercosul, Carolina Wagner.

Outros patrocínios
Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus retomará em 2016 o apoio à UEFA EUROTM, Campeonato Europeu de Futebol e que será disputado na França. A empresa patrocina, ainda, a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, da China, a Irish Womens Football e a England Women’s Team.

fonte: Portal Comunique-se

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios