Comissão debate implementação da carteira de habilitação simplificada

O evento será realizado no plenário 11, às 10 horas, e terá transmissão interativa pelo portal e-Democracia. (Foto: reprodução/Agência Câmara de Notícias)

Comissão debate implementação da carteira de habilitação simplificada

Objetivo é facilitar o acesso ao documento e formação adequada dos cidadãos

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública nesta segunda-feira (9) para debater o Projeto de Lei 6367/19, que altera o Código de Trânsito Brasileiro para instituir a categoria de habilitação S – Simplificada.

O deputado Bosco Costa (PL-SE), que solicitou a realização do debate, acredita que o projeto pode apontar caminhos para “facilitar o acesso dos moradores das pequenas cidades ao documento de habilitação, assegurando, por outro lado, que o cidadão tenha formação coerente com os desafios de conduzir esse veículo no trânsito dos municípios do interior.” O deputado é relator da matéria na comissão.

Foram convidados para o evento:

– o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro;
– o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Ernesto Mascellani Neto;
– o diretor do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); Francisco Garonce;
– a diretora executiva Nacional do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Nicole Goulart; e
– o diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e similares (Abraciclo), Paulo Shuiti Takeuchi.

O evento será realizado no plenário 11, às 10 horas, e terá transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentarios