Codefat aprova pagamento do seguro-desemprego a trabalhadores de regiões afetadas por temporais

Parte dos recursos do FAT destina-se ao pagamento de benefícios e também ao investimento em programas sociais. (Foto: reprodução/CNT)

Codefat aprova pagamento do seguro-desemprego a trabalhadores de regiões afetadas por temporais

Órgão irá liberar duas parcelas adicionais do benefício a cerca de 15 mil trabalhadores do sul da Bahia e do norte de Minas Gerais

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador), presidido por representante da CNT, aprovou, nesta quarta-feira (15), em reunião extraordinária, a proposta de pagamento de duas parcelas adicionais do seguro-desemprego a cerca de 15 mil trabalhadores do sul da Bahia e do norte de Minas Gerais. Essas localidades foram, nos últimos dias, gravemente impactadas por fortes chuvas e alagamentos. Ao todo, serão destinados mais de R$ 40 milhões.

O Codefat é um órgão colegiado de caráter tripartite e paritário, composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, que atua como gestor do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Parte dos recursos do FAT destina-se ao pagamento de abono salarial, seguro-desemprego e ao investimento em programas sociais, com foco no aprimoramento e na qualificação do trabalhador. A aplicação desses recursos é fiscalizada pelos órgãos de controle do governo.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Comentarios