Chico da Boleia marca presença na Automec 2013

A maior Feira Internacional de Autopeças, Serviços e Equipamentos da América Latina, a Automec, realizada entre os dias 16 e 20 de abril, recebeu inúmeros visitantes, expositores, curiosos e empresários do setor automobilístico.  Chico da Boleia também confirmou presença na 11ª Edição da Feira que apresentou inúmeras novidades nas áreas de peças e sistemas, acessórios e tuning, reparação e manutenção, Tecnologia da Informação e gestão de negócios.

O evento foi realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi no bairro de Santana, em São Paulo-SP. A Automec é considerada a plataforma ideal para proporcionar produtos e serviços aos interessados. A feira também possibilita aos empresários fazer negócios e conhecer as tendências do mercado.

A Automec 2013 também se configurou como uma excelente estratégia para aumentar as vendas e fortalecer as diferentes marcas. Os produtos apresentados variaram desde parafusos, partes de motores, acessórios, até componentes de tecnologia avançada e complexa. Os fabricantes e expositores aproveitaram os dias para apresentar a qualidade de seus produtos e demonstrar os serviços diretamente ao cliente.

Tanto a nível nacional como internacional, a Automec se consolidou como uma das principais feiras da área. Grandes empresas e profissionais realizaram palestras e discussões sobre o setor e mostraram as últimas novidades e inovações. Neste ano, empresas como a Zen S.A., líder mundial na fabricação de impulsores de partida, e organismos como o INMETRO, realizaram palestras sobre diferentes temas de interesse. Falou-se, por exemplo, sobre a certificação de Autopeças para o mercado de reposição e sobre os impostos destes produtos.

Neste ano, os visitantes puderam encontrar:

Peças e Sistemas: motor, escape, direção, sistemas de freios, lonas, amortecedores, peças metálicas, vidros, parachoques, tetos solares, ferramentas em geral, radiadores, pequenas peças, calefação, sistemas de ar condicionado, sistemas de áudio, som e vídeo, baterias, luzes, cabos, unidades de controle, sistemas de apoio ao condutor, rodas, pneus, peças de reposição, reparação, restauração, sistemas alternativos de combustível, gás e híbridos.

Reparação e manutenção: equipamentos e ferramentas (elevadores, avaliadores, medição e instalação de pneumáticos), métodos de prevenção à corrosão da pintura (sistemas, equipamentos para esta prevenção e auxiliares), serviço de remodelagem, equipamentos para assistência de acidentes, métodos de eliminação de resíduos e sistemas de reciclagem, serviços de remoção de automóveis de pequeno, médio e grande porte.

Acessórios e Tuning: acessórios para automóveis em geral, sistemas de rendimento, melhorias no design, opções de conversão, pneumáticos, sistemas de rebaixamento e conjuntos de rodas e pneus.

TI e gestão: planejamento e construção (consultores de negócios, de certificação de proteção ao meio ambiente); concessionária financeira e ajuda em questões financeiras, seguros, conceitos de franquia; sistema de gestão de distribuidores (organização dos negócios, sistemas informatizados, gestão de dados e captação de clientes).

As perspectivas para esse ano apresentaram um comparecimento de mais de 70 mil pessoas de 72 países diferentes, visitando 1200 expositores do mundo todo em uma área de 78 mil m2 de exposição.

Maiores informações acesse: www.automecfeira.com.br

Redação Chico da Boleia

Comentarios