CCR abre 100 vagas em curso para formar novos empreendedores nas periferias do Brasil

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página oficial do projeto. (Foto: reprodução)

CCR abre 100 vagas em curso para formar novos empreendedores nas periferias do Brasil

Despertando o Empreendedor vai selecionar mulheres e homens que desejam criar seus próprios negócios em territórios populares, comunidades e favelas

Instituto CCR, em parceria com a Empreende Aí, segue ampliando o seu repertório de empreendedorismo social e abrirá 100 vagas para a versão estendida do projeto Despertando o Empreendedor. O objetivo é atrair  pessoas que desejam abrir o próprio negócio em territórios populares, comunidades, favelas e periferias. A iniciativa tem apoio da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.

A programação chegará aos estados de São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e DF, mas aceitará inscritos de todo o Brasil. A curadoria de temas e organização institucional tem pegada online, fortemente “mão na massa” e linguagem descomplicada, feita para acolher as pessoas de modo contextualizado – sem jargões de mercado ou termos que inibam a criatividade natural dos candidatos.

– Queremos formar novos empreendedores sociais para o Brasil. Pessoas criativas, qualificadas e empoderadas, que farão a diferença na economia local, ajudando quem mais precisa. Para nós, este é o sentido real do conceito de responsabilidade social – afirma Tonico Pereira, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.  “Essa é a segunda versão do programa que já qualificou 240 pessoas em SP e RJ, no 1º semestre. Agora, após o sucesso inicial, ampliamos para mais regiões do País”, completa.

Inscrições e detalhes

O Despertando o Empreendedor está aberto para pessoas com mais 18 anos. Fora isso, não impõe nenhum critério específico, além da vontade de empreender e que os participantes residam prioritariamente em territórios populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página oficial do projeto (https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/).

FORMATO DO CURSO | CAMINHOS DE CONHECIMENTO

MÓDULO 1 – Autoconhecimento e Ideação

MÓDULO 2 – Público, Nicho e Mercado + Oportunidades em Momentos de Crise

MÓDULO 3 – Mercado Tecnológico + Inovação (Modelo de Negócio e MVP)

MÓDULO 4 – Planejamento e Gestão do Tempo + Gestão Financeira

MÓDULO 5 – Vendas + Comunicação e Marketing

MÓDULO 6 – Storytelling e Pitch

– Aulas complementares de Logística e Estoque e Gestão de Equipe.

– São os tópicos que mais impactam na fase inicial da vida do empreendedor – comenta Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia – parceira na construção do projeto, em trabalho apoiado pelo Instituto CCR, o braço de gestão de investimento social do Grupo CCR. “Estamos criando uma nova cultura de acessibilidade, geração de renda e transmissão de conhecimento que, certamente, deixará um grande legado para as próximas gerações” avalia Jennifer. O Instituto CCR coleciona cases de geração de renda no Brasil e já ultrapassou a marca de 160 milhões de reais convertidos em inclusão social. Só em 2020, o legado contabiliza 39 iniciativas, em 115 cidades, beneficiando 2,5 milhões de brasileiros.

Comentarios