CASE traz inovações tecnológicas às oficinas

Óculos de realidade virtual e oficina móvel integram as criações da marca 

Eficiência operacional e conectividade dos equipamentos são algumas das tendências de inovação para o segmento de construção. Baseada nesses conceitos, a CASE remodelou a sua linha de produtos e apresenta novidades também para a área de serviços e manutenção.

Realidade virtual e Realidade Aumentada – Os óculos baseados em realidade virtual e óculos de realidade aumentada são novidades da marca. O primeiro funciona como um computador holográfico e permite que interessados possam interagir com máquinas e componentes em um ambiente virtual, já o segundo, utiliza a projeção de imagens em um ambiente real. Esse conceito irá funcionar como material de apoio aos clientes nos próximos anos para a demonstração de equipamentos, resolução mais rápida de problemas de forma remota e interação com técnicos de campo.

Utilizando a realidade aumentada, a assistência da fábrica poderá compartilhar imagens em 3D, manuais e esquemas com os mecânicos em campo. Os especialistas da CASE, com base nas informações recebidas em videoconferências ou compartilhamento de imagens, poderão orientar como aqueles profissionais devem proceder em cada situação.

Esse serviço dará mais agilidade durante os atendimentos, uma vez que as longas distâncias e as barreiras geográficas não irão dificultar as assistências. “É como se a fábrica estivesse quase que presencialmente com o mecânico no campo. Ou seja, terminamos um atendimento no Pará e, na sequência podemos dar suporte a um cliente do Rio Grande do Sul”, exemplifica Relton Cesar, gerente de Serviços da CASE.

Já a Realidade Virtual poderá ser aplicada em treinamentos de formação de operadores, em demonstrações de produto ou até mesmo para entregas técnicas. Um operador poderá conhecer todos os recursos de um equipamento, seus limites operacionais e os principais pontos de manutenção no ambiente virtual.

Publicidade:

anuncio

Oficina no campo – A montadora também apresenta um carro exclusivo do time de Serviço CASE para visitas, treinamentos e entregas técnicas no campo, que inicialmente será utilizado na região de São Paulo. A proposta é que esse veículo seja modelo para outros da fábrica e da rede de concessionários.

A Dodge RAM é 100% customizada e equipada com capota de fibra, gerador de energia, compressor de ar, máquina de solda, lavador de alta pressão, reservatório de água de cem litros, prensa para dez toneladas, elevador elétrico de carga, morsa, armário para ferramentas, além de uma bancada retrátil.

Com esses equipamentos, o carro vira uma oficina móvel. “Podemos fazer atendimentos que necessitam de um suporte maior e alguns ajustes com as ferramentas disponíveis no veículo, como soldagens e desmontagens usando a prensa”, explica Cesar.

QR Code – A CASE também anuncia a implantação de QR Code nas máquinas.  Com essa novidade, os operadores têm acesso a uma biblioteca de vídeos de manutenções e intervenções que podem ser executadas por eles. Esses códigos estão nas retroescavadeiras 580N a partir de dezembro. Os outros modelos receberão os códigos no decorrer do ano.

Um ano de garantia para peças – Outra novidade é a ampliação da garantia de peças genuínas da fábrica de seis meses para um ano. Essa mudança vale para todas as peças compradas e instaladas pelo concessionário CASE. Para itens adquiridos no balcão e instaladas pelo cliente, a garantia é de três meses.

A CASE Construction Equipment – Comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, detentora de um portfólio completo de escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás-carregadeiras, tratores de esteira, mini carregadeiras e retroescavadeiras, inclusive a CASE foi a fabricante da primeira retroescavadeira em 1957. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro comercial com equipamentos de classe mundial, líderes de mercado, com suporte de pós-vendas, garantia de qualidade e financiamento flexível.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Comentarios