Campeonato começa neste final de semana no Rio Grande do Sul

Monteiro-696x464

A 21ª temporada da Fórmula Truck começa neste final de semana no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Porto Alegre. Entre as principais novidades se destacam o retorno do brasiliense  Geraldo Piquet, que nesta temporada fechou para correr na equipe DF Racing Fans. Será o único piloto no time, porque Raijan Mascarello passou a integrar a ABF Motorsport, e competirá com caminhão Mercedes-Benz. Além disso, Djalma Fogaça (dono da equipe) anunciou que este ano ficará fora do grid. A categoria terá também o estreante Ricardo Sargo. Aos 21 anos de idade, o piloto acelerou um Fórmula Truck pela primeira em Cascavel, após o encerramento da penúltima etapa, em novembro passado. Ele começa a temporada pilotando um Volvo da ABF Racing.

Beto Monteiro – Depois de uma temporada onde enfrentou vários contratempos, Beto Monteiro garantiu presença pelo 15º ano seguido na Fórmula Truck. Ele está assegurado na abertura da temporada, dia 13 de março no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Beto manteve também a parceria com a Iveco na equipe Lucar Motorsports e com o companheiro Luiz Lopes, com quem dividiu os boxes no ano passado.

“Estou muito feliz em renovar por mais um ano com a Iveco e novamente ser companheiro do Luiz Lopes. Em 2015 tivemos vários problemas, como por exemplo, a mudança da equipe de Cascavel (Oeste do Paraná) para São Paulo, além de termos de construir um novo caminhão, pois mudei de equipe. Com isso tudo praticamente perdemos meia temporada, que acabou por ser bem conturbada“, disse o único piloto pernambucano da Fórmula Truck e que vai participar, pelo segundo ano seguido, da abertura da Stock Car fazendo dupla, agora com Bia Figueiredo.

Sem esses transtornos do ano passado, Beto Monteiro espera ter condições de brigar por melhores resultados do que o único pódio de 2015, conquistado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

“Sinceramente, não sei se dará para a gente brigar por vitórias, mas quero muito voltar ao pódio da Fórmula Truck. Ano passado só fiz um, mas deixei escapar vários outros por quebras e acidentes. Pódio é um objetivo bem real neste ano de 2016“, disse Beto, que tem os títulos de 2004 e 2013, além de 11 vitórias e 11 poles positions.
Felipe Giaffone – Com três títulos de campeão (2007, 2009 e 2011) e três de vice (2010, 2012 e 2014) da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, terceiro colocado na classificação geral no ano passado, é um dos nomes fortes garantidos para esta 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Ele estará presente na abertura, marcada para o próximo domingo, dia 13, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul. A confirmação da presença de Felipe Giaffone aconteceu no final de semana, através de Renato Martins, dono da RM Competições, que também acertou com David Muffato – vai ocupar o caminhão Volkswagen Constellation que era do tricampeão Leandro Totti, hoje com o Volvo na Maistro Clay Truck Racing.

“A grande novidade para todos os pilotos serão os pneus Pirelli, que confirmaram a entrada na Fórmula Truck na semana passada. Será uma surpresa para todos os que não andaram. A exceção foram os que testaram os Pirelli. Espero que meu Volkswagen Constellation se adapte bem aos novos pneus e vamos pensando etapa a etapa“, disse Giaffone.

Além de Giaffone (Volkswagen Constellation) e Muffato, também estão garantidos nos treinos, que começam na sexta-feira pela manhã, Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), a única mulher a disputar a Fórmula Truck, Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation) e André Marques, que continua com o caminhão MAN TGX.
Roberval Andrade  – Na categoria desde 2000, o piloto Roberval Andrade está garantido em mais uma temporada na Fórmula Truck, que terá sua primeira corrida do ano no dia 13 de março na cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. O bicampeão mantém seu vínculo com os caminhões da marca Scania, a mesma que o levou ao bicampeonato de 2002 e 2010 e, pelo menos por enquanto, estará sozinho na sua escuderia, a Corinthians Motorsport. Além dos dois títulos, Roberval Andrade também tem no currículo 21 vitórias e 23 poles positions na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.
“Estamos trabalhando bastante para este ano de 2016, que está difícil para todos os setores da economia brasileira. Continuo com os caminhões da Scania. Eu e todos os que utilizam a marca estamos com dificuldades para conseguir o módulo eletrônico, mas vamos resolver esse problema“, disse Roberval.

Régis Boessio – Experiência é o que não falta para o piloto Régis Boessio, que neste ano de 2016 disputa mais uma temporada da Fórmula Truck. Ele terá como companheiro o tricampeão Leandro Totti na etapa de abertura, dia 13 de março em Santa Cruz do Sul. A grande esperança de Boessio, o único piloto gaúcho na categoria,  é ter em mãos o novo chassi para seu caminhão Volvo. Estamos tocando o projeto do novo chassi, que deve ficar pronto para a terceira etapa e depois calculo que precisaremos de mais duas para os acertos de pista. Assim, nas duas primeiras (Santa Cruz do Sul e Curitiba, dia 10 de abril), continuo com o chassi antigo“, diz o piloto que tem como patrocinadores principais Suspentech e Rodrigotto.
Leandro Totti – O campeão de 2015, conhecido como Marvado, este ano vem com um Volvo da Maistro Clay Truck Racing comandada pelo piloto João Maistro. Bastante animado, Totti sabe que este será um ano de acerto do caminhão, para vir forte na temporada de 2017.
Pilotos inscritos na primeira prova do ano

1 – Leandro Totti (PR/Volvo), Clay Truck Racing

3 – Geraldo Piquet (DF/Ford), DF Racing Fans

4 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições

6 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz

7 – Débora Rodrigues (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições

8 – Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições

15 – Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport

21 – Raijan Mascarello (MT/Mercedes-Benz), ABF Racing Team

33 – Gustavo Magnabosco (SC/Mercedes-Benz), ABF Racing Team

35 – David Muffato (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições

44 – Joel Mendes Júnior (SC/Ford), Fábio Fogaça Motorsport

55 – Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz

77 – André Marques (SP/MAN), RM Competições

80 – Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Truck Racing

81 – Ricardo Sargo (SP/Volvo), ABF Racing

83 – Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing

88 – Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports

99 – Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports

333 – Alex Fabiano (SP/Volvo), ABF/Azulim Indy Truck Racing

fonte: O Carreteiro

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios