Caminhoneiros ganham unidade especial de descanso em Uberaba

Divulgação/André Santos

O espaço foi inaugurado na quinta-feira, dia 8, com grande festa para caminhoneiros no posto Cinquentão

Uberaba é a 13ª cidade escolhida para a instalação do Clube da Estrada Repom. A unidade é a primeira com atendimento 24 horas e terá duas salas de cinema, equipamentos de ginástica e sala de massagem, além de serviços de barbearia e enfermagem. O espaço foi inaugurado na quinta-feira, dia 8, com grande festa para caminhoneiros no posto Cinquentão (Km 118 da BR-050), que abrigará unidade de 420 m².

Publicidade:



A solenidade contou com a participação do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, representando o prefeito Paulo Piau, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, além de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e entidades do município, empresas e caminhoneiros. Houve participação da Secretaria Municipal de Saúde, com alongamento e palestra sobre a saúde do homem aos presentes, e a Fundação Cultural também participou com atração musical.

A cidade foi escolhida por sua localização estratégica no Triângulo Mineiro, sendo um corredor de escoamento responsável por mais de 50% do volume de exportação do Brasil, segundo explica o diretor-geral do Mercado Rodoviário no segmento de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

A Navig, empresa especializada no treinamento de motoristas com simuladores de direção, também esteve presente no evento com a sua Unidade Móvel de Treinamento, oferecendo orientação aos caminhoneiros que passaram pelo local. A unidade permanecerá no estacionamento do novo clube até o dia 16 de novembro, oferecendo aos motoristas treinamentos gratuitos sobre técnicas para a redução do consumo de combustível e gastos com manutenção, como também dicas para melhorar a segurança na estrada por meio da condução antecipatória.

FONTE: JM ONLINE

Comentarios