Bombeiros de Mogi Mirim ganham reforço de 4 rodas

O Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim foi presenteado com um veículo Sprinter, da marca Mercedes-Benz, que foi adquirida junto à uma das concessionárias pioneiras da Marca à Irmãos Davolli,  A doação em comodato foi feita pela cidadã Golly Soutani, que justifica a boa ação dizendo que já necessitou dos serviços do Corpo de Bombeiros e acredita que toda ajuda recebida pelo departamento pode melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Mogi Mirim.

De acordo com Glória a escolha do veículo Sprinter foi feita depois de uma pesquisa de qualidade. “É indiscutível que a Mercedes é uma das melhores que temos no Brasil. Inclusive pela própria experiência do departamento que já tem um veículo da marca há muitos anos. Então nós não quisemos sair do padrão. Além disso, já temos o atendimento da Mercedes-Benz na nossa cidade, então fica mais fácil para revisão, controle e tudo mais”, explicou Glória. O atendimento da Mercedes-Benz em Mogi-Mirim é realizado pela Concessionária IrmãosDavoli.

O Bombeiro Municipal Biachi, chefe da divisão e funcionário do departamento há 19 anos, expressou sua gratidão em relação ao reforço de quatro rodas. “Essa é a primeira vez que recebemos um veículo 0km. Uma viatura desse porte vem agregar em muito o Corpo de Bombeiros Municipal de Mogi Mirim. E também vai contribuir para melhoraro atendimento prestado à população”, explicou Bianchi.

Geralmente utilizada para o transporte de cargas e pessoas, o modelo Sprinter é um veículo de grande importância no salvamento de vidas, pois já é largamente utilizado como ambulâncias por outros serviços de atendimento. “Além da própria estrutura do veículo, nós vamos ter equipamento de desencarceramento, cilindros de oxigênio, cadeiras de rodas, desfibrilador, macas e equipamentos básicos de uso diário para auxiliar no atendimento”, agregou Bianchi.

O novo veículo Sprinter, que foi adquirido junto à uma das concessionárias pioneiras da Mercedes Bens,  será utilizado em todo tipo de chamado emergencial. Bianchi explicou que depois que recebe um pedido de atendimento, o Corpo de Bombeiros leva, no máximo, seis minutos para chegar ao local da ocorrência. Se for necessária a utilização de um veículo pesado para contenção de fogo, o atendimento ocorre em até 10 minutos.

Para Glória Soutani, a doadora do veículo, existe uma grande importância no trabalho prestado pelos bombeiros de Mogi Mirim. “Nós sentimos a necessidade de colaborar com esse departamento, porque de certa forma, é um serviço que afeta todos os cidadãos mogi-mirianos. Então, são 80 mil pessoas que tem direito de usufruir de um atendimento digno, sem distinção de raça, cor ou religião. Na verdade, a intenção foi ajudar o município como um todo”, explicou Glória.

Assessoria de imprensa Chico da Boleia

Comentarios