AkzoNobel e Batistinha Garage participam da AUTOMEC

Na Automec, processo de customização de carro será realizado ao vivo. Parceria também foi realizada no IV Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Este mês, a AkzoNobel estará ao lado da Batistinha Garage e da BTS Performance, oficinas do customizador Fernando Baptista, o Batistinha, em dois eventos que vão reunir os aficionados por carros: o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindóia, e a Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços, em São Paulo, na qual um veículo Up! Tsi 2018, da Volkswagen, será customizado ao longo dos quatro dias da feira. Uma das cores exclusivas do customizador em parceria com a AkzoNobel, inspiradas em tons e nuances de pedras preciosas brasileiras, será escolhida pelo Batistinha para dar um visual especial ao carro.

De 25 a 29 de abril, o encontro será na Expo São Paulo, onde será realizada a Automec – Feira Internacional de Autopeças e Serviços. Além de apresentar seus produtos e soluções tecnológicas para repintura automotiva no estande do Batistinha, que montará uma oficina de customização com o que há de mais tecnológico da linha Sikkens, a AkzoNobel também apresentará palestras.

Durante o evento, a AkzoNobel apresentará a linha Sikkens base água Autowave e produtos de alta tecnologia, como o Autosurfacer UV, primer com a secagem mais rápida do mercado, apenas cinco minutos de cura UV-A, e o verniz de acabamento cristalino e alta resistência Autoclear WB 2.0. Uma equipe técnica estará à disposição para demonstrações dos produtos e das ferramentas digitais, como o compactoespectrofotômetro Automatchic Vision e a plataforma online Mixit, que ajuda o cliente de maneira rápida e fácil a encontrar a fórmula da cor desejada via smartphones, tablets e computadores.

“A AkzoNobel vem desenvolvendo por mais de meio século as técnicas e tecnologias líderes de cores digitais, se reinventando constantemente. Com base nas ferramentas avançadas Automatchic e Mixit, a companhia oferece um portfólio que mostra o poder da tecnologia de cores digital para beneficiar os negócios dos clientes e trazer melhorias mensuráveis – mais precisão, eficiência e rentabilidade”, explica Raquel Carvalho, supervisora de Marketing de Cor para América do Sul da AkzoNobel sobre as soluções digitais que estarão em exibição durante o evento.

Confira as palestras AkzoNobel na Automec 2017:

25/04, às 17h e 27/04, às 14h

Oficinas de Reparação Automotiva no Brasil – Um negócio promissor e rentável!

Palestrante: Fabiano Escalhuze, supervisor de serviços para América do Sul da AkzoNobel

26/04, às 13h e 28/04, às 14h

Reparo Rápido UV e Novas Tecnologias

Palestrantes: Ewerton Mortari, consultor técnico de Repintura Automotiva da AkzoNobel, e Emerson Calvo e Juliano Barbosa, do Doxa Group.

Encontro de raridades – Entre os dias 20 e 23 de abril, em Águas de Lindóia, a AkzoNobel esteve com a Batistinha Garage em um evento que é um dos maiores encontros de carros antigos da América Latina: o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos. É um nicho de mercado composto por colecionadores e apaixonados por carros que exigem o máximo de qualidade em produtos e serviços e estão sempre em busca de novidades, produtos de alta tecnologia, sustentabilidade e ferramentas digitais.

 Entre os carros customizados pelo Batistinha exibidos estão o Mustang preto 1965 Hard Top conversível, projeto de restauração e customização desse modelo considerado o mais raro de todos, já que é o primeiro ano de fabricação do carro, e a Pick up Chevrolet 1951 verde, ambos pintados com Sikkens Autowave e o verniz Sikkens Autoclear Plus.

 Além disso, o IV Encontro Brasileiro de Autos Antigos convidou a Batistinha Garage para customizar uma ambulância, doada para a cidade de Águas de Lindóia pela organização do evento. A AkzoNobel também participou do projeto: o veículo, um Fiat Doblò preparado como automóvel de socorro, com todo equipamento necessário, foi pintado com a tinta base água Sikkens Autowave, mais sustentável e de prática aplicabilidade.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

 Sobre o Batistinha

Fernando Baptista é a segunda geração da família que trabalha com restauração de carros antigos e preparação de motores há 40 anos. Em 2002, criou sua própria oficina especializada em customização, a Batistinha Garage, tornando-se referência deste segmento no Brasil. A experiência como piloto profissional, já participou de Stock Car, Turismo e Track Day, deu sequência à BTS Performance, mais uma empresa do grupo, especializada em manutenção e preparação de veículos esportivos. “Batistinha” é chamado assim desde os tempos de pista de corrida, em referência ao seu pai, Sr. Baptista, famoso preparador de motores V8. www.batistinha.com.br

Comentarios