Iniciou na manhã de hoje (08), na Câmara dos Deputados,em Brasília, a XIII edição do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas,que debaterá a Lei 12.619 e a Segurança no Trânsito. Durante a abertura, o presidente da Comissão de Viação e Transportes, deputado Rodrigo Maia, parabenizou a iniciativa do evento e salientou que “este Seminário, assim como a comissão dos transportes, são os meios mais adequados para a discussão do transporte com todos os segmentos da sociedade para que possamos melhorar este setor no nosso país”, explicou.
A mesa de abertura foi composta também pelo deputado Valdir Colatto, relator da Comissão Especial destinada a debater modificações na Lei 12.619/2012, Lei dos motoristas, Miguel Mário Bianco Masella, secretário executivo do Ministério dos Transportes, deputado Gonzaga Patriota, membro da Comissão de Viação e Transportes e autor do requerimento para realização do evento, Flávio Benatti, presidente da NTC&Logística,e José Hélio Fernandes, presidente da Fenatac e vice-presidente da NTC&Logística.
O relator da Comissão Especial destinada a debater modificações na Lei 12.619/2012, deputado Valdir Colatto, também parabenizou o Seminário e explicou que “a comissão especial da Câmara busca aperfeiçoar a Lei 12.619, em relação às horas extras, tempo de descanso e também entende que o governo precisa assumir sua responsabilidade também em relação aos pontos de paradas para que os motoristas tenham melhor acesso aos locais de descanso”, salientou o parlamentar.
Flávio Benatti, presidente da NTC&Logística, idealizadora e apoiadora do evento, lembrou que na edição de 2012 do mesmo Seminário muitas autoridades pregavam o discurso pela revogação da Lei 12.619, e hoje já perceberam sua importância e debatem apenas alguns ajustes na legislação. “A lei,que é resultado de tão ampla negociação por todas as partes envolvidas,merece todo o interesse pelo Congresso Nacional que recebe hoje. A realização de constantes debates para o aperfeiçoamento da lei mostra isso e espero que o Seminário sirva para elucidar os pontos que ainda estão em debate”, finalizou Benatti.
Veja aqui o discurso do presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti, na íntegra.
Fonte: NTC&Logística
Comentarios