TAKAO lança Academia do Motor

Multiplataforma de conhecimento e informação vai ajudar no dia a dia de reparadores e aplicadores de todo o Brasil

Empresa amplia portfólio e passa a comercializar 17 mil itens

A TAKAO, uma das maiores fornecedoras nacionais de peças de reposição para motores automotivos, inova mais uma vez e lança a Academia do Motor, multiplataforma de conhecimento e informação que vai ajudar no dia a dia das oficinas do Brasil inteiro.

A Academia do Motor estará nas ruas com um caminhão oficina completo preparado para dar cursos e dicas para reparadores e aplicadores. O caminhão vai às ruas no próximo mês de maio, em diferentes rotas solicitadas pelos usuários. Já a Academia Online (www.academiadomotor.com.br) é um espaço na web no qual a TAKAO disponibiliza uma série de conteúdos de grande utilidade.
Além de cursos online com tudo sobre motores e peças, o participante pode acessar materiais diversos para estudos; guias detalhados sobre administração de negócios, como Guia de Gestão
de RH; Como Faço Para Abrir Minha Oficina; Fidelização de Clientes; Manual de Gestão Financeira Para Oficinas Mecânicas, entre outros.

A Academia do Motor traz ainda um blog com dicas de como reduzir custos e melhorar a produtividade da oficina, ou como fazer um pós-venda eficiente e se diferenciar dos concorrentes.
Além disso, os participantes poderão interagir em fóruns, trocando experiências e conhecimento com colegas e especialistas, tirando dúvidas importantes sobre peças e suas aplicações.

Prêmios

Na medida em que vai participando das atividades da Academia do Motor, o usuário acumula pontos que poderão ser trocados por uma grande variedade de prêmios como os Kits TAKAO (camisetas, canetas, chaveiros); ferramentas, como torquímetro; minimotor TAKAO, além de diferentes prêmios em dinheiro, para serem utilizados como crédito na compra de peças TAKAO. Ao longo do ano, a Academia do Motor vai contar com outras plataformas para alcançar ainda mais o público aplicador.

A Academia do Motor é uma iniciativa da TAKAO que está em linha com a evolução tecnológica exponencial do setor automobilístico, no qual os aperfeiçoamentos não param de acontecer. Quando se trata de motores, as novidades são constantes e cada vez mais sofisticadas. Peças mais resistentes e precisas, materiais de última geração, sistemas avançados de injeção, entre
outras tantas evoluções, são um desafio para o dia a dia dos reparadores e aplicadores.

“As estimativas mostram que o setor de reparação automotiva deve movimentar R$ 124 bilhões até 2020. Além disso, apenas 5% dos carros zero quilômetro voltam para as revisões nas concessionárias, o que faz com que o mercado de reposição e reparação necessite estar sempre atualizado”, destaca o diretor de marketing Vinícius Borges.“ Uma peça mal aplicada, por exemplo, causa grandes transtornos ao cliente e, em consequência, ao próprio aplicador, que certamente terá que refazer o serviço, o que representa custo, fazendo cair a rentabilidade da oficina. Nesse sentido, a Academia do Motor será um instrumento muito valioso para os parceiros, que poderão estar atualizados, mantendo seus negócios saudáveis”, complementa Cassiano Braccialli, diretor executivo da TAKAO.

Portfólio amplo
Ainda diante deste cenário de constante evolução, a TAKAO também aproveita a Automec para anunciar a ampliação de seu portfólio passando a comercializar 17 mil itens para mais de 1200 modelos de motor, entre automóveis, comerciais leves, nacionais e importados. “No primeiro trimestre de 2017, as vendas de seminovos, entre automóveis e comerciais leves, cresceram 10%, comparativamente ao mesmo período do ano passado, enquanto a venda de novos dessas categorias caiu pouco mais de 1%. Esse cenário mantém em evidência o mercado de aftermarket.
A TAKAO continuará oferecendo o melhor custo–benefício com a maior linha de peças para motores”, afirma o sócio investidor da TAKAO, André Simões.

Além do extenso portfólio da linha leve, a TAKAO projeta ampliar a sua atuação na linha diesel. Tudo alinhado com a estratégia de ser a marca com o maior portfólio de motores para o mercado
de reposição do País.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios