Ford anuncia demissões na fábrica de SBC

fabricacaminhoesford

No mesmo dia em que anuncia férias coletivas em sua unidade de Camaçari (BA) a Ford informa que fará demissões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde produz veículos leves e caminhões. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 9, a montadora confirma a decisão, mas sem mencionar quantos serão os demitidos ou quando consolidará as dispensas: 

“A Ford tem utilizado todas as ferramentas possíveis para adequar a produção à significativa desaceleração da demanda automotiva. Como parte desse esforço, a montadora está reduzindo sua força de trabalho na fábrica de São Bernardo do Campo”, diz a nota. 

Por sua vez, o sindicato dos metalúrgicos do ABC fará uma assembleia na manhã da quinta-feira, 10, na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo para definir o posicionamento que será adotado pelos trabalhadores.

“Não esperávamos demissões na Ford. Há mais de um ano vínhamos conversando com a fábrica e encontrando alternativas em conjunto para enfrentar o cenário adverso. Reconhecemos as dificuldades, a queda acentuada na produção, no entanto, não era necessária uma atitude dessa natureza. Sempre há espaço para negociação. Se a empresa decidiu conduzir desta forma, haverá reação”, disse o presidente do, Rafael Marques.

Desde 11 de maio a unidade tem 160 trabalhadores em layoff e 59 estão afastados por banco de horas.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios