Fenatran espera 60 mil pessoas no Anhembi

Ocorre entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro a 19ª Fenatran, Salão Internacional do Transporte, maior evento sul-americano do setor de transporte rodoviário de cargas e também o maior do Anhembi em área ocupada, com 130 mil metros quadrados, considerando também a área externa. Na segunda-feira, 14, a organização do evento reuniu representantes de diferentes segmentos para falar das expectativas para a feira.

Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, serão 376 expositores de 15 países, com estimativa de público recorde, 60 mil visitantes. O evento receberá mais de R$ 5 milhões em investimento de mídia, cerca de 10% a mais que na edição anterior, em 2011.

“De janeiro a setembro deste ano foram licenciados 115 mil caminhões, crescimento de 13,6% sobre o mesmo período do ano passado. A produção foi de 149 mil unidades no período, alta de 50%”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Moan, comparando o desempenho atual do setor com o fraco 2012, afetado pela entrada em vigor da atual fase da legislação de emissões, o Proconve P7. Moan ressaltou que o maior patrimônio do Brasil é seu mercado interno e classificou os produtos locais como atualizados.

“Este ano o evento ocorre em um momento econômico forte, por isso esperamos a maior Fenatran de todos os tempos”, afirma o vice-presidente da Reed Alcantara, Paulo Octavio. O conselheiro da área de feiras e eventos do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes Automotores (Sindipeças), Antônio Carlos de Souza, confirma o bom momento: “Vivemos uma forte expansão da safra e o governo tem realizado compras importantes, como para o Caminho da Escola.”

Souza citou também os programas governamentais para aumento de infraestrutura, a entrada de novas fabricantes de autopeças e aumento de exportações. Segundo o representante do Sindipeças, 33,9% do faturamento do setor de autopeças vem da produção de itens para veículos pesados.

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), Alcides Braga, recordou que seus associados levarão implementos equipados com sistema ABS, obrigatório a partir de janeiro, e citou a necessidade de eventos regionais capazes de atender fabricantes e expositores de menor porte. Segundo Braga, a indústria brasileira de implementos gera 71 mil empregos diretos e indiretos, faturou R$ 8 bilhões em 2012 e tem capacidade instalada para 215 mil unidades por ano.

TEST DRIVE E CONFERÊNCIA

Entre as 11 e as 19 horas, durante os dias da feira, motoristas habilitados poderão dirigir caminhões dos expositores no 2º Fenatran Experience, no Sambódromo do Anhembi, com expectativa de 5 mil profissionais.

No hotel Holiday Inn, nos dias 29 e 30 das 9 às 18 horas ocorre a conferência Ecotransporte & Logística, com a abordagem de nove temas: eficiência energética; Proconve P7; intermodalidade; renovação de frotas; logística reversa; projeto Estrada Sustentável; gerenciamento de fornecedores; Inovar-Auto; sustentabilidade e produtividade. Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site www.fenatran.com.br.

Fonte

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios