75ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Mês das Mulheres?

Companheiros e companheiras do tapete negro da estrada, dia 8 de março comemora-se o dia internacional da MULHER, por isso que estamos acostumados a falar que esse é o mês das mulheres.

Porem as MULHERES continuam a sofrer com as diferenças em relação a salario e outros quesitos, o que para nós é um total absurdo. Segundo estatísticas, as mulheres de países latino-americanos podem receber até 30% menos que os homens mesmo exercendo igual função e tendo melhor formação educação.

Mas neste Março em especial aconteceu mais uma atrocidade contra o sexo feminino, mostrando que não há limites para os crimes contra as mulheres. Mais precisamente, no Rio de Janeiro uma vereadora foi assassinada por suas posições políticas. Este assassinato é emblemático pois ela era negra, com orientação sexual diferente da maioria e era uma mulher conhecida por sua firmeza em defender seus princípios nos quais acreditava.

Junto com Marielle Franco, a vereadora, também foi morto Anderson Gomes, seu motorista. A morte deles não pode ficar impune como outras tantas que já aconteceram. É muitos simples! A morte de qualquer pessoa não pode passar impune. E se matam uma autoridade, imaginem o que podem fazer com nós, pobres mortais.

Publicidade:

Consorcio DAF

Para tratar desse caso, portanto, dedicamos nossa reportagem especial que traz informações sobre a vida e a trajetória política de Marielle, e também pretende informar sobre quem era Anderson Gomes. Afinal de contas, acreditamos que essas mortes também dizem respeito aos caminhoneiros e caminhoneiras.

Esta edição também está repleta de muitas novidades do trecho. Você vai conferir todos os lançamentos da Intermodal South Logística, um dos maiores eventos do tipo no mundo, e que neste ano incorporou novas modalidades e conceitos logísticos.

Além disso, dedicamos uma matéria para apresentar a nova fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo. Totalmente automatizada, as novas instalações têm tecnologia de ponta para produzir caminhões. Uma verdadeira beleza! Esperamos que gostem!

Mais uma vêz queremos agradecer a todos que nos dão uma audiência maravilhosa seja lendo nossos jornais, seja acessando nosso site ou nos acompanhando pelas redes sociais.

Também agradecemos aos nossos patrocinadores que acreditam que, mais que publicidade, o importante é informar com precisão.

Um abraço, Chico da Boleia
Orgulho de Ser Caminhoneiro.

Comentarios