73ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

2018 O Que Esperar?

Companheiros e companheiras do tapete negro da estrada, o que podemos esperar de 2018? É uma pergunta difícil. Ano de eleições presidenciais e para governos estaduais, além de deputados federal e estadual. Isso sem contar que antes disso tudo teremos uma Copa do Mundo.

E a crise? Na minha opinião ainda sofreremos com os “políticos” que estão olhando e vivendo apenas para as eleições presidenciais de 2018. Acredito que o pequeno suspiro que tivemos no fim de 2017 e um bom otimismo neste início de ano pode virar vinagre em unção da nossa atual prestigiosa classe política.

Mas eu também acredito que a produção agrícola vai bater novos recordes. Temos alguns reflexos de problemas da economia mundial, porém tenho a convicção de que tudo isso será superado.

Vamos trabalhar e não vamos nos deixar influenciar pela grande mídia, nem pela classe política que, por sua vez, já está mais do que provado que quer ver o circo pegar fogo.

No nosso dia a dia, temos que ficar de olho em diversos assuntos que nos dizem respeito, como a discussão sobre o Marco Regulatório do Transporte, o Recadastramento, que já foi votado na Câmara dos Deputados e agora vai ao Senado Federal. Também temos que ficar atentos ao RNTRC, já que com fim do imposto sindical o custo do serviço ficou um pouco mais caro. Mesmo as empresas do TRC estão encontrando dificuldades em fazer o recadastramento. E isso está ocorrendo em todo o território nacional. Por último, acompanhar os debates sobre a obrigatoriedade do Tag Eletrônico.

Começamos 2018 sem ainda poder contar com uma fiscalização rigorosa e permanente sobre o fim da carta frete. Levantamos informações que dão conta de que apenas 18% das operações passaram a serem pagas com o Pagamento Eletrônico do Frete. Isso quer dizer que ainda aceitam a nefasta carta. Um total absurdo!

Também gostaria de chamar a atenção de quem fiscaliza o vale pedágio, que é obrigatório destacar do valor do frete. Tem empresa de transporte no centro oeste do estado de São Paulo cobrando do autônomo 15% de ágio em cima do vale pedágio. Uma completa falta de respeito, sem contar o crime.

O lado bom do ano de 2018 é que a Escola de Samba Rosas de Ouro, do Grupo Especial de São Paulo, vai homenagear os caminhoneiros e caminhoneiras! Vamos estar lá para mostrar como vai ser. Nessa edição você pode conferir um pouco do que foi o ensaio técnico da Escola.

Iniciamos mais um ano, e um ano que promete ser de muitas lutas. Queremos agradecer a todos que nos dão uma audiência maravilhosa, seja lendo nossos jornais, seja acessando nosso site ou nos acompanhando pelas redes sociais. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, que acreditam que mais que publicidade, o importante é informar com precisão.

Um abraço
Chico da Boleia
Orgulho de Ser Caminhoneiro.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios