58ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

Outubro, o mês da devoção

Os caminhoneiros e caminhoneiras têm em si o potencial de serem devotos. Em quase todas as boleias é possível identificar uma imagem ou referência aos santos protetores da vida desses cidadãos e cidadãs que viajam pelo Brasil afora.

São Cristóvão é um dos santos mais populares da categoria. Mas existe uma imagem que sempre aparece nas boleias dos caminhões, a de Nossa Senhora Aparecida. Padroeira do Brasil, a santa foi apadrinhada também pelos profissionais da estrada. Não há um só canto nos postos de combustíveis, borracharias e restaurantes em que não identificamos, por pequena que seja, uma imagem da santa.

O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro e a data, obviamente, não passa em branco para os motoristas. No marco da comemoração, tivemos a realização da tradicional Festa dos Caminhoneiros de São Marcos, promovida pela Associação dos Motoristas São Marquenses entre os dias 7 e 16 de outubro.

Dentre os eventos que movimentaram as estradas deste país, também tivemos a realização da II Festa do Caminhoneiro de Pedreira, no dia 16 de outubro. Com um público já consolidado e alegre o evento contou com a realização de shows sertanejos e apresentações culturais, além de brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

Neste mês de outubro também tivemos uma comemoração muito bonita e especial. A Concessionária Irmãos Davoli celebra 70 anos de existência e se consolida como uma das representantes mais antigas e importantes da marca Mercedes-Benz. Com uma história de sucesso na região da baixa mogiana, e agora também em Porto Ferreira e Jaú, a empresa é atualmente comandada por João Davoli, um dos sucessores do fundador Pedro Davoli, que vem mostrando destreza, comprometimento e responsabilidade em sua gestão.

A Irmãos Davoli possui uma equipe especializada e pronta para ouvir e atender os clientes. A qualidade no atendimento já foi premiada diversas vezes pela Mercedes-Benz e a Irmãos Davoli acumula elogios e bons negócios. Eu, Chico da Boleia, em nome de toda a nossa equipe, peço licença para cumprimentar os amigos e parceiros Pedro e João Davoli, bem como toda sua equipe, pelo trabalho de excelência e qualidade. Desejo muitos anos de conquistas, crescimento e aprendizado.

Nessa edição também iremos falar de outra comemoração: os três anos de produção em território brasileiro da DAF Caminhões. Com uma aceitação que cresce a cada ano pelo público caminhoneiro do Brasil, a empresa pretende alcançar a marca de quatro caminhões produzidos por dia e não deixará de investir no mercado brasileiro, ainda que o momento seja de retração.

Fui convidado pelos amigos da DAF para uma visita à fábrica da marca, em Ponta Grossa, no Paraná. Conheci a linha de produção, a montagem, os processos de qualidade, o desenvolvimento de engenharia e inovação em segurança, dirigibilidade e conforto que são aplicados nos caminhões.

E, por último, gostaríamos de lembrar que o mês de outubro é marco também da prevenção do câncer de mama através da campanha Outubro Rosa, que engloba não só o engajamento de instâncias públicas, mas também de associações e organismos não governamentais.

Gostaríamos, então, de alertar nossas amigas caminhoneiras, nossas leitoras, esposas, mães, jovens, ou seja, as mulheres em geral, de que a melhor forma de prevenir o câncer de mama é a realização periódica da mamografia e o acompanhamento médico.

Também vale lembrar que o câncer de mama pode aparecer em homens, por isso é sempre bom ficar ligado no assunto. Nós apoiamos o Outubro Rosa e trazemos na coluna Saúde no Trecho informações aprofundadas sobre o tema.

Se você leitor ou leitora gostaria de saber mais sobre algum assunto, enviar sugestões, críticas ou dúvidas, escreva para o nosso e-mail chicodaboleia@chicodaboleia.com.br ou nos contate através das redes sociais.

Boa leitura e até a próxima
Chico da Boleia
Sempre com orgulho de ser caminhoneiro

Comentarios