1º Encontro Sempre COMJOVEM apresenta ações e surpresas para o ano

Evento reuniu 6 ex-coordenadores do Núcleo de São Paulo, os quais adotaram a missão de participar do 1º Conselho da COMJOVEM SP

Na última quinta-feira (23) aconteceu, na sede do SETCESP, o 1º Encontro “Sempre COMJOVEM”, que teve o objetivo de reunir ex-coordenadores do núcleo de São Paulo para tratar de experiência passadas e mostrar o cronograma de ações para este ano.

Durante a abertura do encontro, o atual coordenador da COMJOVEM SP, Luis Felipe, agradeceu a presença de todos e pediu para que cada pessoa se apresentasse. Em seguida, ele passou a palavra ao facilitador, consultor associado da Supply Educação Corporativa e sócio da ComuSicar, Mauro Galasso, que apresentou a palestra Construindo Redes de Resultados: A importância do Networking.

“Networking, nada mais é, que valorizar os nossos relacionamentos. Quanto tempo demora para construirmos uma relação? Anos, quem sabe até décadas. E quanto tempo demora para cancelar essa relação? Em segundos”, iniciou Mauro, que depois falou sobre a existência de dois tipos de networking: o estratégico e o ocasional.

Instigados pelo o que foi apresentado, os ex-coordenadores da COMJOVEM SP falaram sobre as suas vivências dentro do núcleo, seguindo a ordem cronológica da coordenação, que é:

  • 2004 a 2005: André Ferreira
  • 2008 a 2009: Roberto Mira Jr.
  • 2010 a 2012: Ana Carolina Ferreira Jarrouge
  • 2013 a 2015: Juliana Petri
  • 2016 a 2018: Bárbara Calderani
  • 2018 a 2019: Antônio Tirburcio de Satana Neto

Os ex-coordenadores Tayguara Helou (2006) – agora presidente do Conselho Superior e de Administração do SETCESP – e Tibério Ramos (2007) não puderam estar presentes no evento.

Após a fala de cada ex-coordenador, foi entregue uma placa para demonstrar a transformação feita dentro do núcleo.

Para Ana Carolina Jarrouge, atual presidente executiva do SETCESP, demonstrou o seu sentimento durante a sua experiência durante o tempo como coordenadora da COMJOVEM SP. “Eu me tornei outra pessoa, porque há muita troca de informação e todos estão sempre dispostos a ajudar um ao outro”, salienta.

2020 em ações

A COMJOVEM SP não poderia começar 2020 sem ações e, por isso, Luis Felipe apresentou a agenda de atividades que serão realizadas ao longo do ano. Entre elas, algumas são: reuniões mensais, visitas técnicas, ações sociais, participação ativa em eventos e criação de artigos.

Além das ações, foi lançado o 1º Conselho da COMJOVEM SP, que tem como intuito tratar do futuro do núcleo, juntamente com todos os ex-coordenadores presentes no evento. “Muitas pessoas passam da idade e precisam se encaixar em outras situações para nos representar de alguma forma. Então, a minha primeira missão como coordenador de São Paulo é criar esse Conselho de ex-coordenadores, para então pensar o que fazer para retomar a representativa dentro dos sindicatos e entidades”, conclui.

Fonte: Setcesp

Comentarios