Você sabe quem são os finalistas do SDC 2016?

sdc
Foto: Larissa Jacheta Riberti

No dia 10 de novembro foram selecionado os três finalistas do Scania Driver Competitions. Os selecionados na final brasileira vão concorrer agora a um caminhão zero km com os três melhores motoristas da Argentina, do Chile e do Peru, na final América Latina. Os 12 duelam, no Brasil, nos dias 26 e 27 de novembro e o vencedor ganhará um Scania Streamline R 440 6×2 zero km.

Ficou curioso para saber quem são os finalistas!? Confira abaixo!

1° lugar

Eliardo João Locatelli

eliardolocatelli
Foto: Larissa Jacheta Riberti

Idade: 35 anos

Naturalidade: Lajeado – RS

Tempo de profissão: 10 anos

Empresa: TransCastanho

Hobby: Dirigir caminhão

Frase preferida: “Sou uma pessoa sonhadora e confiante nos objetivos que quero conquistar”

Colocação Final SDC 2016 Brasil: 1º Lugar

Histórico:

O bicampeão do SDC 2016 começou na profissão por paixão. Sem nenhum familiar na estrada, trabalhou com o pai numa empresa de grãos, onde viu a paixão por caminhões crescer. Tirou sua primeira habilitação já pensando em trabalhar como caminhoneiro e desde então não parou mais. Já são 10 anos na estrada e sua maior conquista foi alcançar seus objetivos, proporcionando conforto e segurança para sua família. Já no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, participa desde a 3ª edição (2010), onde aprendeu a lidar com o nervosismo, adquiriu conhecimento e capacitação com os cursos de Master Drivers conquistados nas edições posteriores e agora se junto ao time brasileiro na busca do caminhão na grande final da América Latina.

2° lugar

Ruy Hermes Gobbi

ruy-gobbi
Foto: Larissa Jacheta Riberti

Idade: 49 anos

Naturalidade: Joaçaba  – SC

Tempo de profissão: 28 anos

Empresa: Confiança Mudanças e Transporte

Hobby: Jogar Volley e cuidar do seu caminhão

Frase preferida: “Tenho duas coisas que norteiam a minha vida: A família e minha profissão”.

Colocação Final SDC 2016 Brasil: 2º Lugar

Histórico:

O finalista Ruy Hermes Gobbi começou cedo na profissão, com 21 anos. Trabalhou na transportadora do pai até 1994, quando comprou seu primeiro caminhão e se tornou autônomo. Trabalha hoje na Confiança Mudanças e Transporte e durante sua trajetória já transportou carga frigorificada, madeira, carga seca e sempre buscou treinamento e capacitação. Sua participação no Melhor Motorista de Caminhão do Brasil se dá desde a primeira edição, em 2005. Ficou de fora apenas na edição de 2007, por trabalho. Sempre participou com o objetivo de conseguir os cursos de treinamentos oferecidos pela competição. Agora, vai representar o Brasil na final do SDC 2016 América Latina.

3° lugar

Luis Carlos dos Santos

luis-carlos-dos-santos
Foto: Larissa Jacheta Riberti

Idade: 31 anos

Naturalidade: Salvador – BA

Tempo de profissão: 6 anos

Empresa: TIC Transportes

Hobby: Boxe

Frase preferida: “Quem tem promessa de Deus não morre”.

Colocação Final SDC 2016 Brasil: 3º Lugar

Histórico:

O finalista Luis Carlos dos Santos começou com 25 anos na profissão. Em 2008, começou dirigindo ônibus e hoje trabalha com carreta na TIC Transportes. Residente em Salvador (BA), o competidor participou pela primeira vez na 5ª edição do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil em 2014, onde não passou da etapa regional devido a prova de manobra. Apesar das dificuldades e até de uma possível desistência da profissão durante 2015, decidiu continuar na profissão e resolveu participar em 2016 do Scania Driver Competitions e conquistar o tão almejado curso de Master Driver. Foi mais longe. É um dos brasileiros que vai disputar a grande final América Latina e disputará o caminhão Scania R 440.

+ Confira o Vídeo da final SDC 

Fonte: Scania

Comentarios