Unidades do SEST SENAT recebem primeira etapa regional do Rodeio de Caminhões

Unidades operacionais de Campinas (SP) e Limeira (SP), do SEST SENAT, recebem a primeira etapa do 10º Rodeio de Caminhões da Raízen. (Foto reprodução)

Unidades do SEST SENAT recebem primeira etapa regional do Rodeio de Caminhões

Competição promovida pela Raízen, em parceria com a entidade, avalia habilidades de motoristas de caminhão-tanque em simuladores de direção

As unidades operacionais de Campinas (SP) e Limeira (SP), do SEST SENAT, recebem, ao longo deste mês de novembro, a primeira etapa do 10º Rodeio de Caminhões da Raízen, licenciada da marca Shell.

Diferentemente dos anos anteriores, por conta da pandemia da covid-19, todas as etapas do torneio acontecem nas unidades do SEST SENAT, próximas às filiais das transportadoras participantes, respeitando regras de distanciamento, higienização, acesso, monitoramento e com as devidas aprovações do departamento de saúde.

Em formato de competição, o Rodeio de Caminhões prioriza a busca pela educação e a valorização dos profissionais com destacada performance em segurança durante o ano. As provas práticas são promovidas no Simulador de Direção do SEST SENAT de forma automatizada, com um modelo único de circuito parametrizado com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen.

A cada etapa, são avaliados 50 motoristas e, desses, são definidos os três melhores, que, por sua vez, passam diretamente à final. As transportadoras realizam o agendamento individual dos seus motoristas elegíveis de acordo com a disponibilidade das unidades do SEST SENAT.

A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, afirma que a missão do evento vai ao encontro dos valores do SEST SENAT. “É uma honra poder contribuir para a viabilização de uma iniciativa tão importante, que promove um trânsito mais seguro e consciente, com motoristas cada vez mais capacitados. Nossas unidades operacionais estão de portas abertas para receber esses profissionais e suas famílias, com todos os cuidados necessários para este momento”.

Nicole Goulart também destaca a parceria consolidada com a Raízen, que, neste ano, doou álcool 70% para ser distribuído, em diversos pontos do Brasil, durante uma campanha nacional do SEST SENAT voltada aos trabalhadores do transporte.

A 10º edição do Rodeio ainda contará com mais três etapas que acontecerão nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, todas seguindo o mesmo formato. A final reunirá os grandes finalistas e está prevista para acontecer em maio de 2021, com a premiação dos três primeiros colocados (1° Carro, 2° Moto e 3° TV e Home Theater).

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Comentarios