SETCERGS completa 63 anos

Em 2021, viu o número de associadas crescer 9%, justamente num período em que muitas instituições enfrentaram dificuldades para manter o quadro. (Foto: divulgação/SETCERGS)

SETCERGS completa 63 anos

Sindicato gaúcho é referência em representatividade empresarial

O dia 5 de agosto marca a data de fundação do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul. Criado em 1959 pela necessidade de estabelecer um mercado mais justo e de cobrar o desenvolvimento de infraestrutura para o setor, o SETCERGS estabelece relações com o poder público e com a comunidade visando o atendimento de demandas em legislação, formação profissional e demais questões, além de desenvolver práticas de responsabilidade social.

Uma delas é o lançamento do Programa de Segurança Viária SETCERGS, iniciativa que tem objetivo de incentivar e orientar as empresas no aperfeiçoamento da gestão responsável e implementação de práticas adequadas. “As mortes no trânsito precisam ser reduzidas a zero”, afirma o presidente da entidade. Sérgio Gabardo lembra dos vários efeitos positivos da segurança viária. “Ela estimula práticas ambientais, evita perdas de cargas, auxilia na prevenção ao roubo, muda a cultura e a disciplina dos motoristas”.

Aos 63 anos, o SETCERGS é referência de representação empresarial em todo país. Em 2021, viu o número de associadas crescer 9%, justamente num período em que muitas instituições enfrentaram dificuldades para manter o quadro.

Para o diretor de Gestão Roberto Machado, é um resultado do trabalho realizado pelo sindicato. “É a leitura das nossas ações feitas pelos transportadores, que perceberam a eficiência da entidade aliada à transparência da nossa gestão”, enfatiza.

Comentarios