SEST SENAT lança curso de formação de mulheres para o transporte de cargas

O treinamento faz parte da Capacitação Especializada para a Segurança na Operação do Transporte de Cargas. (Foto: reprodução/SEST SENAT)

SEST SENAT lança curso de formação de mulheres para o transporte de cargas

Gratuita, a iniciativa permite a capacitação do público feminino que já possui CNH nas categorias C, D ou E

Como parte da campanha pelo Dia Internacional da Mulher, o SEST SENAT lança, nesta quinta-feira (3), um edital exclusivo para a formação de mulheres motoristas. O treinamento faz parte da Capacitação Especializada para a Segurança na Operação do Transporte de Cargas. O curso gratuito permite a formação de motoristas para atuar com veículos truck e/ou articulados. A capacitação é uma oportunidade para mulheres que têm Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E. O projeto é realizado em parceria com a Fabet.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março. Clique aqui para ver o edital.

O curso vai formar motoristas profissionais altamente capacitadas e dar a elas o treinamento necessário para concretizarem o sonho de cruzar as rodovias de norte a sul do país. A iniciativa do SEST SENAT contribui para fortalecer o transporte e o transformar em um setor cada vez mais inclusivo e igualitário.

O curso acontecerá na unidade da Fabet localizada em Mairinque (SP) e tem a carga horária de 112 horas em período integral, durante 12 dias consecutivos. Dividido em oito módulos, a capacitação conta com uma etapa de atividades práticas supervisionadas, com aplicação de conceitos de segurança e direção econômica. A matrícula e o curso serão custeados pelo SEST SENAT, e os valores relativos à alimentação, ao deslocamento e à hospedagem serão de responsabilidade das alunas.

Para participar da Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas – veículos truck e/ou articulados é preciso preencher os pré-requisitos: 

– Ser mulher;

– Ter ensino fundamental completo (desejável ensino médio completo);

– Ter CNH na categoria C, D ou E;

– Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir;

– Não ter experiência formal como motorista, registrada em carteira de trabalho atual.

Serão oferecidas 56 vagas, distribuídas em quatro turmas, com início previsto para abril de 2022.

Turma 1: de 4 a 15 de abril

Turma 2: de 18 a 29 de abril

Turma 3: de 9 a 20 de maio

Turma 4: de 30 de maio a 10 de junho

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 18 de março, no site do SEST SENAT: https://www.sestsenat.org.br/formacao-mulheres

Comentarios