Sascar renova acordo com a Cylk para aumentar segurança de datacenter

A partir do segundo semestre será implementado um projeto para aumentar a segurança no datacenter externo da Sascar, conforme novo acordo firmado entre a empresa e Cylk.

Em 2011, as duas empresas já haviam negociado uma solução de rede para garantir um ambiente robusto e resistente a falhas, que foi desenhado, instalado e configurado pela Cylk, integradora de soluções de tecnologia da informação (TI) e telecomunicações.

A Sascar é especializada em software para gestão das operações de transporte e já utilizava o serviço de atendimento NOC (Network Operation Center) de sua parceira.

O objetivo do novo acordo é aperfeiçoar a infraestrutura do datacenter externo, capaz de armazenar os dados com mais segurança. O projeto contempla a configuração da solução de Core com seis switches EX4200 com virtual chassis, dois firewalls SRX650 e dois VPN SSL com Secure Access 2500.

Após o acordo, a Cylk ainda auxiliou o cliente com a migração do site local de São José dos Pinhais (PR) para o datacenter da Sascar, em Curitiba.

“Atualmente, o projeto desenhado pela Cylk comporta 150 mil conexões ativas no Firewall, 40 servidores, 100 máquinas virtuais e 230 mil veículos rastreados. Estamos preparados para atender três vezes a demanda atual”, explica Marcos Fabio Ribeiro, especialista em infraestrutura de TI da Sascar.

Fonte: http://convergecom.com.br

Comentarios