Rota da Seda de Xinhua: iniciada a sexta Exposição de Logística Internacional da Rota da Seda da China (Lianyungang) no leste do país

NANJING, China, 11 de setembro de 2019 /PRNewswire/ — A sexta Exposição de Logística Internacional da Rota da Seda da China (Lianyungang) iniciou na terça-feira em Lianyungang, uma cidade portuária na província de Jiangsu, no leste da China, destacando a cooperação logística global no âmbito da Iniciativa do Cinturão e Rota (ICR).

A principal autoridade da cidade de Lianyungang City discursou na cerimônia de início da exposição em 10 de setembro.

Com o tema de compartilhamento de novas oportunidades no âmbito da ICR através do novo modelo de desenvolvimento de transporte intermodal terra-mar, a exposição de três dias apresenta seis temas importantes, os quais são, respectivamente: equipamentos logísticos, tecnologias logísticas, serviços logísticos, logísticas inteligentes, logísticas de distribuição e logísticas comerciais.

Localizada no nordeste da província de Jiangsu, Lianyungang é o ponto de partida da nova ponte terrestre eurasiática do leste e assume uma posição estratégica importante no novo canal de transporte intermodal terra-mar entre Ásia e Europa.

Beneficiando-se das vantagens geográficas e de condições decentes de transporte portuário, Lianyungang tem facilitado ativamente a construção de infraestruturas como a construção do porto para a ICR, afirmou Xiang Xuelong, principal autoridade da cidade, ao discursar na cerimônia de abertura da exposição.

De acordo com ele, a cidade portuária, que foi aprovada como uma das seis novas zonas experimentais de livre comércio da China em agosto deste ano, focará na construção de um centro de transporte internacional crucial que ligará países asiáticos e europeus e na otimização do ambiente empresarial da cidade para facilitar ainda mais investimentos e negócios.

A província de Jiangsu, uma das mais desenvolvidas da China, deixou claro que estimulará a construção de bases logísticas marinhas como a base logística China-Cazaquistão, que está localizada em Lianyungang.

Sherali Saidamir Jonon, secretário-geral adjunto da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), destacou que a combinação da união econômica eurasiática com a ICR criou condições poderosas para a formação de uma ampla área de transbordo de mercadorias entre países asiáticos e europeus.

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/308270.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/973811/Head_Lianyungang_City_opening_ceremony.jpg

FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Publicidade:

anuncio

Comentarios