Repom lança plataforma de suporte a caminhoneiros com pontos de alimentação e serviços ativos nas rodovias

Ferramenta informa sobre operação de mais de 5 mil estabelecimentos de alimentação, postos de abastecimento, banheiros e borracharias durante a crise

A Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, colocou toda sua expertise tecnológica para reforçar seu propósito em ser a companheira do caminhoneiro nas estradas, especialmente neste momento de crise provocada pelo avanço da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). Por meio da plataforma Repom com Você, os caminhoneiros agora têm acesso gratuito a informações atualizadas sobre a localização e funcionamento de pontos de alimentação, como restaurantes, lojas de conveniência e outros estabelecimentos de alimentação, além de postos para abastecimento e suas estruturas de serviços, incluindo a disponibilidade de banheiros e borracharia.

Foram mapeadas informações de mais de 5 mil estabelecimentos de alimentação localizados em rodovias nos 27 estados brasileiros. De acordo com o levantamento, 68% deles mantiveram seu funcionamento. As lojas de conveniência que continuam operando somam 65% do total. Além disso, 97% dos postos de combustível credenciados mantém disponível a estrutura para higiene dos caminhoneiros, com banheiros e chuveiros abertos ao público.

Thomas Gautier, Head de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil (Divulgação)

“Ao ver o vídeo de um caminhoneiro que não encontrava um ponto de alimentação, fiquei muito sensiblizado com a situação. Imediatamente conversei com toda a liderança da Repom para que pudéssemos pensar e viabilizar esse portal, como uma ferramenta de apoio aos caminhoneiros nesse momento tão difícil. Reunimos uma força tarefa com uma equipe multidisciplinar de 15 pessoas que trabalhou durante 48 horas para agregar toda a inteligência e expertise da Repom a fim de dar esse suporte. Nosso objetivo é que, mesmo nesse contexto de crise, as informações mais atualizadas sobre a prestação de serviços cheguem a eles. As mudanças têm sido extremamente dinâmicas e saber onde e quando é possível abastecer o veículo, se alimentar, realizar a higiene pessoal ou contar com o suporte de borracharias é crucial para que esses profissionais possam continuar atuando”, conta o Head de Mercado Rodoviário da Divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Thomas Gautier.

O modal rodoviário é o principal sistema logístico do Brasil, por onde passam 61% de todas as cargas movimentadas no território nacional. O transporte de produtos essenciais, que incluem medicamentos e alimentos, por exemplo, faz parte das cargas que percorrem as estradas do País, diariamente. “Nosso foco sempre foi o de suprir todas as ineficiências da cadeia logística, atuando para transformar o mercado rodoviário. Agora, não poderíamos deixar de concentrar nossa expertise e colocar toda nossa inteligência a favor do caminhoneiro, a fim de facilitar sua rotina e favorecer a preservação da saúde desses profissionais, que são fundamentais na missao de ajudar o Brasil a seguir em frente”, destaca Gautier.

Disponível no link http://www1.repom.com.br/repomcomvoce.html, a plataforma é aberta a toda população, mas foi desenvolvida para disponibilizar informações essenciais para que os cerca de 2 milhões de caminhoneiros que garantem o abastecimento de itens fundamentais aos brasileiros ou profissionais que atuam em frentes como segurança e saúde continuem operando nesse momento crítico.

Atuando como LogFintech, a marca disponibiliza para o mercado rodoviário um leque completo de soluções logísticas e financeiras com alta tecnologia, que suprem as necessidades e ineficiências da cadeia logística de ponta a ponta; ou seja, da pré à pós-viagem. Com uma expertise de mais de 25 anos, a Repom conta com um forte DNA financeiro e de inovação por meio de suas plataformas, usando metodologia ágil para que seus públicos atinjam altos níveis de eficiência nas operações.

Sobre a Repom

A Repom compõe a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Ticket Log e Edenred Soluções Pré-Pagas. A marca, que conta com 26 anos de experiência no mercado rodoviário, reúne um portfólio completo de soluções para toda a cadeia logística com foco em frota pesada, seja ela própria ou terceirizada, resultando em ganho de tempo para a indústria, o transportador e o caminhoneiro. Suas soluções incluem gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas.A cada ano, são realizadas mais de 25 milhões de transações. Todos os dias, a marca se relaciona com mais de 2.000 empresas-clientes, 2,2 milhões de comerciantes da rede Mastercard e 19.000 postos credenciados pela Repom, que atendem mais de 600 mil caminhoneiros.A marca também conta com o Clube de Benefícios, que tem como propósito ser o companheiro dos caminhoneiros na estrada, os conectando a produtos e serviços para sua vida e trabalho. O Clube foca em cinco pilares prioritários: bem-estar e saúde, educação, finanças, negócios e lazer. Um exemplo de iniciativa é o Clube da Estrada Repom, que oferece comodidade, conforto e informações aos motoristas em postos de combustíveis instalados nas principais rodovias do País. São 18 unidades em operação, que já receberam mais de 290 mil visitas. O companheirismo também está presente na jornada dos caminhoneiros pelos meios digitais, como no Aplicativo Repom e na página do Clube da Estrada no Facebook.

Comentarios