Próxima etapa da Fórmula Truck promete esquentar a terra dos “Hermanos”.

Foto: Formula Truck

A província de Córdoba, na Argentina, receberá no próximo final de semana a etapa sul-americana da competição mais emocionante do mundo dos brutos. A Fórmula Truck chega à quarta e última etapa do Campeonato Sul-Americano e nós da equipe do Chico da Boleia vamos conferir tudo de perto. Nossa correspondente, Larissa Riberti estará no Autódromo Oscar Cabalén, na pequena e charmosa cidade de Alta Gracia (que fica a cerca de 50 quilômetros de distância de Córdoba) gastando o seu espanhol e transmitindo para nós tudo o que acontecer por lá. O local, que ganhou o nome de um piloto argentino, tem boa estrutura e desde o mês passado está sendo preparado para receber a competição.

Disputada pela terceira vez, a competição continental é composta por quatro das dez corridas confirmadas no calendário e atribui possibilidades matemáticas de título a oito dos 23 pilotos que vão formar o grid do GP ZF Astronic Fórmula Truck. Dentre os brasileiros que irão competir, Beto Monteiro é o líder do campeonato Sul-Americano e figura entre os primeiros na competição brasileira. Em seguida, vem André Marques que tem feito uma boa temporada  e que se conquistar o primeiro lugar na corrida de domingo (9), pode fechar a etapa com o título. Em terceiro lugar e cotado como o favorito tanto do campeonato sul-americano, quanto do brasileiro, vem Leandro Totti que já acumula três primeiros lugares consecutivos. A boa atuação e a estabilidade de seu caminhão favoreceram as conquistas das últimas etapas.

Com tantas possibilidades de títulos e com um cenário estonteante, a única certeza que levamos pra Córdoba é a de que o GP ZF Astronic Fórmula Truck do próximo dia 9 será de arrepiar o cabelo dos amantes dos brutos. Não deixem de conferir as novidades em nosso site e redes sociais!

www.chicodaboleia.com.br

http://www.facebook.com/chicodaboleia

http://twitter.com/@chicodaboleia

Comentarios