Nova etapa da Gincana do Caminhoneiro chega a Bahia

Num primeiro momento, as cidades de Vitória da Conquista, Poções, Itatim e Tucano receberão a comitiva. (Foto: divulgação)

Nova etapa da Gincana do Caminhoneiro chega a Bahia

Evento levará saúde e informação aos participantes da ação

A partir desta terça-feira (11), a Gincana do Caminhoneiro chega a Bahia, primeiro estado do Nordeste a receber a nova etapa do evento. Num primeiro momento, as cidades de Vitória da Conquista, Poções, Itatim e Tucano receberão a comitiva.

A 29ª Gincana dos Caminhoneiros tem como objetivo levar acesso a saúde, vacinação e orientações sobre novos hábitos de higiene, e de convívio social aos trabalhadores.

As ações acontecem nos postos Petrobras, da Rede Siga bem, localizados em diversos estados brasileiros. A etapa na Bahia ocorre nos dias 11 e 12 de agosto, na cidade de Vitória da Conquista, Bahia, no Posto São Jorge, às margens do km 840 da BR-116.

Já nos dias 15 e 16 deste mês, a estrutura será levada para Poções, no Posto Reforço, na BR-116, na altura do km 768. Em seguida, é a cidade de Itatim, no Posto Reforço 4, no km 527, na BR-116. E, por último, o evento ocorre em Tucano, no Posto Jorrinho, no km 204, também na BR-116.

Segundo o site oficial da gincana, qualquer motorista com CNH C, D ou E pode participar das atividades e competir nas etapas, porém é preciso realizar uma avaliação médica completa visando resguardar a saúde dos caminhoneiros.

– A Gincana do Caminhoneiro motiva os caminhoneiros e caminhoneiras, pois é um momento em que suas habilidades e controle emocional são colocados à prova diante do desafio de realizar a melhor volta cronometrada – destaca o responsável.

No dia da disputa da grande final, vamos reunir os 25 melhores motoristas da 29ª edição para na pista decidirem o vencedor do caminhão IVECO TECTOR 0 km. Contudo, além de ser bom de braço o campeão precisa ser bom também na prova teórica, dominando temas como legislação, cidadania e trânsito.

Para saber mais sobre a gincana, basta acessar o site oficial do evento www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

Comentarios