MG-424 terá desvio por cinco meses

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG – fechou a partir de ontem, dia 05 (terça-feira), às 07 horas, a pista da MG-424, sentido Belo Horizonte / Pedro Leopoldo, entre os quilômetros 12,1 e 13,5, para as obras de construção de uma passagem de nível inferior. A previsão é que o segmento fique interditado por cerca de cinco meses.

O Desvio
Para quem segue no sentido Belo Horizonte / Pedro Leopoldo, ao se aproximar do quilômetro 12,1, acontecerá um afunilamento das faixas de tráfego, até que seja possível passar apenas um veículo sobre o canteiro central que divide as pistas. Ao transpor o canteiro central, o motorista segue na faixa oposta até o quilômetro 13,5, quando retornará para a via de origem em pista dupla.

No sentido Pedro Leopoldo / Belo Horizonte, ao se aproximar do quilômetro 13,5, a pista dupla terá um estreitamento para apenas uma faixa, seguindo assim até o quilômetro 12,1, quando a pista volta a ser dupla.

Durante o período das obras o desvio será todo sinalizado para que os usuários da via trafeguem com segurança no segmento. No entanto, o DER/MG alerta aos motoristas a reduzirem a velocidade, redobrarem a atenção e não realizarem ultrapassagens, no desvio.

A construção da passagem de nível inferior faz parte das obras de melhoramentos, adequações e ampliações da MG-424. As intervenções têm por objetivo proporcionar mais uma via de acesso de trânsito rápido ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins), que deverá receber um volume significativo de turistas durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Fonte: Estradas.com

Comentarios