Mercedes-Benz ganha o título de marca do ano em caminhões médios e semipesados

A Mercedes-Benz conquistou quatro troféus no Prêmio Marca Brasil 2013, importante iniciativa de reconhecimento do setor empresarial organizada pela Trio International Distinction, parceria de 14 anos entre a Tarcom Promoções e revistas técnicas de diversos setores. Em evento realizado em 17 de setembro, em São Paulo, a Mercedes-Benz foi anunciada como a marca vencedora nas categorias “caminhão médio” e “caminhão semipesado”, como resultado da votação de leitores da revista “O Carreteiro”.
A homenagem à Mercedes-Benz foi ainda mais expressiva, com a entrega do Top Max, prêmio concedido às empresas cujas marcas foram campeãs em oito edições ou mais, e do Top Absolute, reservado exclusivamente àquelas que venceram de forma consecutiva esse prêmio desde a sua instituição, em 1999.
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Agradeço aos leitores da revista ‘O Carreteiro’, que escolheram a Mercedes-Benz como melhor marca de caminhões médios e semipesados e aos clientes que nos dão nossa maior vitória: a sua preferência”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Os caminhões médios e semipesados Atego e Atron da Mercedes-Benz, produtos do maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, são reconhecidos no mercado por uma longa tradição de confiabilidade, força e resistência para o trabalho pesado, destacando-se pela versatilidade de aplicações e reduzido custo operacional.
Juntamente com as demais famílias de caminhões Mercedes-Benz – os leves Accelo e os extrapesados Axor e Actros – os médios e semipesados Atego e o Atron se destacam pelo elevado desempenho, e por assegurar produtividade e rentabilidade no transporte em curtas, médias e longas distâncias rodoviárias e nas severas operações fora d estrada.
Mercedes-Benz está ampliando a linha de caminhões semipesados
Com o lançamento dos modelos Atego 2430 6×2 e Atego 1729 coletor de lixo, além do Atron 1719 nas versões Bebida, Plataforma e Basculante, a Mercedes-Benz está ampliando ainda mais seu portfólio de caminhões semipesados.
“Com essas novidades, confirmamos o seu compromisso da Mercedes-Benz em oferecer a mais completa solução para os transportadores brasileiros, composta pelo veículo certo e toda gama de serviços necessários para cada tipo de situação operacional”, destaca Gilson Mansur. “Expandimos a oferta de configurações e continuamos a atender com versatilidade e de forma plena aos clientes que atuam na distribuição e prestação de serviços em áreas urbanas e também no transporte rodoviário de cargas”.
Voto virtual permite maior participação na escolha das marcas
O objetivo do Prêmio Marca Brasil é identificar e destacar, dentre os fornecedores de produtos e serviços de vários setores da economia, as marcas de empresas ou produtos que, segundo a avaliação dos consumidores, têm o seu respeito e que, por isso, merecem ser homenageadas.
Os organizadores da premiação adotaram novamente como ferramenta de escolha os cupons virtuais, possibilitando assim que milhares de votos fossem computados de maneira rápida, fácil, dinâmica e segura. Isso permite que os consumidores dos mercados abrangidos elejam, de forma direta, as marcas que têm a sua preferência.
Em 2013, foram pesquisadas 236 categorias de 14 setores econômicos. Ao longo de sua história, a premiação já envolveu cerca de 514.000 votos apurados, 587 categorias pesquisadas e 26 setores econômicos abordados.

Fonte: Mercedes-Benz

Comentarios