Mercedes-Benz conquista três troféus no Prêmio Automotive Business

Os vencedores foram definidos pelos votos recebidos pelo púbico de forma on-line e a audiência do #ABX22 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado. (Foto: divulgação/Mercedes-Benz)

Mercedes-Benz conquista três troféus no Prêmio Automotive Business

A premiação tem o propósito de destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções

A Mercedes-Benz do Brasil venceu três das 15 categorias do Prêmio Automotive Business 2022. Conforme resultado anunciado no dia 8 de setembro – durante o evento #ABX22 – Automotive Business Experience, em São Paulo – a Empresa foi eleita ganhadora em “Transição Energética”, com o case eO500U: chassi de ônibus elétrico brasileiro; “Experiência do Cliente”, com Óculos de Realidade Aumentada na assistência técnica a clientes; e “Liderança pela diversidade”, premiação concedida a Kathrin Pfeffer, vice-presidente de Finanças & Controlling para o Brasil e a América Latina.

Os campeões foram eleitos após duas etapas de seleção. Na primeira, a equipe editorial de Automotive Business apontou os finalistas entre 290 cases recebidos. Os vencedores foram definidos pelos votos recebidos pelo público de forma on-line e a audiência do #ABX22 fez suas escolhas no dia do evento, que tinham peso dobrado.

A premiação tem o propósito de destacar profissionais e organizações que assumem o protagonismo da transformação que o mundo enfrenta para gerar impacto positivo com novas soluções. Esta foi a 12ª edição da premiação, que até 2021 era chamada de Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação e que trouxe, agora, novas categorias para representar tanto a indústria automotiva tradicional como também o ecossistema da mobilidade.

Categoria “Transição Energética” – eO500U: chassi de ônibus elétrico brasileiro

O chassi de ônibus urbano elétrico a baterias eO500U registra a entrada da marca na era da eletromobilidade em veículos comerciais no País. “Esse é mais um marco histórico na notável trajetória de pionerismo e inovação de 65 anos da Empresa no País”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntamente com nossos parceiros, estamos construindo um grande legado para a eletromobilidade. É muito bom saber que o time brasileiro faz parte do plano da Daimler Buses de oferecer veículos neutros em CO2 movidos a baterias e hidrogênio em todos os segmentos até 2030. Ou seja, vamos contribuir para a redução das emissões e para a descarbonização no transporte. Isso demonstra que estamos alinhados às tendências globais e locais da sustentabilidade”.

A Mercedes-Benz dará suporte a todos que fazem parte do ecossistema da eletromobilidade, especialmente nesse momento inicial de transição do motor diesel para a chegada da tração elétrica. “Apoiaremos os clientes, os motoristas, profissionais de oficina, gestores do transporte público, concessionários da marca, encarroçadores e demais parceiros. Nossas equipes irão oferecer consultoria e treinamento técnico e operacional para as empresas de transporte de passageiros”, diz Roberto Leoncini.

Os concessionários Mercedes-Benz estão treinados e têm estrutura preparada para o atendimento especializado aos clientes de ônibus elétricos. A Empresa está alinhada com os encarroçadores, fornecedores de peças, componentes e, agora também, empresas de energia elétrica e de infraestrutura de recarga das baterias.

Categoria “Experiência do Cliente” – Óculos de Realidade Aumentada na assistência técnica a clientes

A utilização de tecnologias da Indústria 4.0 pela Mercedes-Benz do Brasil, cada vez mais incorporada na produção de caminhões e chassis de ônibus, avança também na prestação de serviços a clientes. Técnicos de concessionários dispõem de óculos de Realidade Aumentada para reduzir o tempo de reparo e manutenção de veículos, assegurando a alta qualidade da assistência técnica oferecida pela marca.

Para total aproveitamento dessa tecnologia inovadora, especialistas da Mercedes-Benz, baseados na planta de Campinas (SP), oferecem suporte técnico assistido online ao profissional de oficina do concessionário, auxiliando as ações de diagnóstico e de reparos com o uso dos óculos de RA.

Com apoio remoto da fábrica, um processo de diagnóstico feito em três horas pode, por exemplo, ser realizado em apenas 20 minutos. Além disso, o mecânico pode liberar o caminhão ou ônibus no próprio local do atendimento, seja na oficina do concessionário ou do cliente, na estrada ou outro ponto, desde que haja conexão adequada, aumentando assim a disponibilidade do veículo.

Categoria “Liderança pela diversidade” – Kathrin Pfeffer, vice-presidente de Finanças & Controlling para o Brasil e a América Latina

No Brasil desde 1998, Kathrin Pfeffer defende que um ambiente composto por pessoas com diferentes bagagens e pensamentos plurais é estratégico para os negócios e benéfico para a sociedade. A empresa mantém um Comitê de Diversidade desde 2018 para promover um ambiente profissional cada vez mais inclusivo e Kathrin tem sido uma das vozes mais atuantes desse posicionamento.

– Diversidade é um tema estratégico para a Mercedes-Benz e isso vai além do cumprimento da legislação. Trata-se de um movimento que vem mobilizando as pessoas e ganhando cada vez mais relevância dentro da Companhia – ressalta Kathrin Pfeffer. “Tenho muita satisfação de ser uma das vozes dessa iniciativa e estou muito orgulhosa e feliz por ganhar esse reconhecimento da Automotive Business. Divido essa conquista com todos os colegas que estão juntos comigo no compromisso com a diversidade”.

Em setembro do ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil também havia conquistado três troféus em outra ação da Automotive Business, o Prêmio AB Diversidade 2021, vencendo as categorias Gênero, Pessoa com Deficiência e Gerações.

Na Empresa, as ações de promoção da cultura de respeito são realizadas por meio de workshops, diálogos e treinamentos com colaboradores de diferentes níveis hierárquicos, áreas e localidades. Tudo com o objetivo de reconhecer, respeitar e valorizar as singularidades de cada pessoa. As ações são coordenadas pelo Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz, que conta com o apoio de mais de 100 voluntários que participam dos grupos de afinidade em quatro temáticas: Gênero, Raça, LGBTI+ e PCD.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios