Librelato realiza campanha “Plante Amor” e distribui 500 mudas de árvores

Entre as mudas de árvores doadas, haviam espécies como gabiroba, palmeira real, paineira, rosário, graviola, ingá feijão e aroeira. (Foto: divulgação/Librelato)

Librelato realiza campanha “Plante Amor” e distribui 500 mudas de árvores

Ação faz parte do projeto “Librelato+Verde”, que têm como objetivo a conscientização sobre a importância do plantio de árvores

A Librelato realizou a campanha “Plante Amor” no último dia 12 de junho, Dia dos Namorados, e distribuiu 500 mudas de árvores para a população de Criciúma e região, como forma de valorização do meio ambiente. A ação aconteceu no Centro da Cidade de Criciúma, na praça Nereu Ramos e contou com a presença de profissionais da empresa. A Librelato seguiu todas as medidas sanitárias vigentes para a entrega.

Entre as mudas de árvores doadas, haviam espécies como gabiroba, palmeira real, paineira, rosário, graviola, ingá feijão, aroeira, araçá, guaraná, entre outras. Esta ação faz parte do projeto “Librelato+Verde”, que têm como objetivo a conscientização sobre a importância do plantio de árvores como uma das alternativas mais simples e benéficas para reverter os impactos ambientais já causados pelo homem na natureza. Para este ano, o objetivo é plantar mais de 10 mil mudas.

– A partir dessas ações, incentivamos as pessoas a cuidarem do meio ambiente onde vivem, seja em seu bairro, em sua cidade, no trabalho ou em casa. Além disso, a iniciativa os torna cidadãos mais participativos e atuantes em causas nobres e de conscientização e proteção ambiental. Acreditamos que o cuidado e o zelo pelo meio ambiente devem ser incorporados ao nosso dia a dia – afirma José Carlos Sprícigo.

O executivo reitera o sucesso da ação. “Tivemos a felicidade de não voltar com nenhuma muda para casa e de receber, por exemplo, a visita da Irmã Maria Argentina, que planta árvores desde criança. Ela se emocionou muito com a nossa ação e nos agradeceu por estarmos semeando vida. Afinal, plantar uma árvore, e cuidar dela para que ela cresça de maneira saudável e segura, é um gesto de grandeza e uma espécie de aliança do bem, em que você se compromete a proteger o meio ambiente em que você, a comunidade e sua família vivem e, do qual, fique certo, todos nós dependemos”.

Entenda o projeto “Librelato +Verde”

Através do projeto “Librelato +Verde”, a Librelato deu início ao incentivo de plantação de mudas de árvores nativas, a começar pela matriz da empresa.

Com o projeto, os profissionais da Librelato recebem mudas para levar para casa e plantar. E os representantes da empresa, do mercado interno e externo, também participam plantando as mudas em suas regiões. Esse ano a campanha irá plantar 10.000 arvores nativas até dia 21 de setembro, Dia da Árvore.

Ao plantar, a Librelato pede que todos enviem uma foto para o WhatsApp do Marketing da empresa, (48) 9 9133.3907, e marquem o perfil da Librelato nas plataformas de redes sociais com a #librelatomaisverde. Será feito um painel virtual com todas as fotos enviadas.

Para a Librelato, “esta é uma iniciativa importante, que faz diferença para o meio ambiente, e ao envolver diretamente a participação dos profissionais, gera uma conscientização ainda maior sobre a importância da preservação ambiental”.

O “Librelato+Verde” é uma das ações da empresa alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como compromisso cumprir a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos Países Membros da ONU e pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o qual a Librelato também aderiu em 2020.

Comentarios