Mercedes-Benz lança série especial com Actros “retro”

O Actros com estilo retro homenageia os clássicos modelos L-1111 e L-1113

A Mercedes-Benz apresentou hoje, dia 15.10, na 21ª Fenatran (Feira Nacional do Transporte Rodoviário de Carga), o caminhão extrapesado Actros em série especial retrô. Trata-se de uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca numa versão com design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

Actros Retro

“Somente os modelos L-1111 de 1964 e L-1113 de 1970, expoentes dessa linha clássica, tiveram juntos 240.000 unidades vendidas no País”, informa Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. O Executivo disse3 ainda que “esses caminhões, que se destacavam pela tradicional cabina semi-avançada arredondada, fazem parte da história do Brasil e dos meios de transporte de carga que impulsionaram o crescimento econômico do País”.

Os clientes e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com esses modelos e alcançaram grande sucesso, caminho que é seguido agora pelo nosso moderno extrapesado top de linha”. O Actros Série Especial com cabina Megaspace Segurança é único, exclusivo e está limitado a 21 unidades, sendo 15 cavalos mecânicos Actros 2651 6×4 e 6 unidades do Actros 2546 6×2.

L1113

“Essa Série Especial faz com que os clientes revivam a forte referência do L-1111 no Actros, ambos caminhões que espelham a realidade do transporte brasileiro. E a escolha de 21 caminhões é uma forma de ressaltar a importância da 21ª edição da Fenatran, evento que contribui para o desenvolvimento do setor”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Esses modelos clássicos sempre foram atração na Fenatran e agora é a vez do Actros brasileiro fazer história nesse Salão e representar o DNA dos caminhões Mercedes-Benz, que sempre trouxeram inovações em tecnologia, desempenho, conforto e segurança, conquistando a admiração dos clientes e dos motoristas”. O Actros Série Especial, representado pelo modelo 2651 Megaspace, e o L-1111 do acervo da Empresa, preservado em suas condições originais. Estão lado a lado no estande da marca, na Fenatran.

O Actros retrô tem cabina com pintura externa em verde “retrô, chassi na cor vermelha clássica dos antigos caminhões da marca, revestimento da cobertura do painel (cluster) em couro preto com costura verde, tapete do painel em couro bege com borda verde, tapete central do piso com borda de arremate em verde “retrô”, revestimento interno das laterais das portas em couro bege, volante com aplicação de couro perfurado nas cores preto e bege, manoplas de freio do caminhão e da carreta com aplicação de couro preto perfurado, bancos de couro preto e partes centrais do assento e do encosto com tecido “retrô”, além de costura de acabamento na cor verde.

E ainda: Tecido da cama com aplicação de costura em forma de losango na cor verde “retrô”, cortinas laterais e frontal em blackout no lado interno e na cor verde no lado externo, fundo do painel de instrumentos na cor verde “retrô”, faixas laterais exclusivas na cabina em bege, faixas frontais na grade em bege, adesivo alusivo à Serie Especial e 21ª Fenatran nas portas.

Actros Versão Retro

O Actros 2651 6×4 Megaspace vem com cabina com piso plano, motor OM 460 de 13 litros com potência de 510 cv e câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift. Nos itens de segurança, o caminhão “retrô” da Mercedes-Benz oferece Controle de Proximidade (Proximity Control System), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System), Assistência Ativa de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Retarder, Sistema EBS de gerenciamento inteligente do freio de serviço, ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas).

Traz também ASR (Controle de Aderência em Aceleração), Hill Holder (Assistência de Partida em Rampa), Faróis de rodagem diurna (Day Running Light), Sensores de chuva e de iluminação que ativam automaticamente o limpador de pára-brisas, Bancos com perfil envolvente e diversas regulagens, Rodas de alumínio, Painel de instrumentos com novas funções, Novo piloto automático otimizado e TV digital no interior da cabina.

Fonte: www.dm.com.br

Comentarios