
A SPMar, concessionária que administra o Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, reforçou seu compromisso social em Suzano ao realizar mais uma etapa da campanha Lacre Solidário. Quatro novas cadeiras de rodas foram entregues na cidade, elevando o total da campanha para 75 doações, sendo 22 apenas no município de Suzano.
Para Fábio Loiola, coordenador de comunicação da SPMar, atingir a marca de 75 cadeiras doadas é motivo de grande orgulho. “A campanha começou como uma corrente de solidariedade entre os colaboradores e, ao longo do tempo, somou elos importantes como as prefeituras, os Fundos Sociais de Solidariedade e o Condemat. É uma mobilização que beneficia cada vez mais pessoas, aprimorando a mobilidade e reforçando a preocupação com o próximo na nossa região”, afirmou.
A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades e apoiadores, incluindo a presidente do Fundo Social de Suzano, Déborah Raffoul Ishi; o coordenador de Comunicação da SPMar, Fábio Loiola; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior; e o presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama.
Como funciona a arrecadação
A campanha Lacre Solidário recolhe os anéis metálicos de latinhas de alumínio — materiais que, muitas vezes, seriam descartados. Cada cadeira de rodas doada é fruto da coleta de, em média, 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres, o que equivale a aproximadamente 90 quilos do material reciclável.
Qualquer pessoa pode participar dessa corrente do bem. As doações de lacres podem ser feitas nas praças de pedágio ou nas bases do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) no Rodoanel. Há também postos de coleta nas sedes dos fundos sociais de solidariedade em cidades parceiras como Arujá, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Ribeirão Pires e Suzano. A campanha de arrecadação funciona durante o ano todo.
Comentarios