Irmãos Davoli promove live sertaneja em prol do pequeno João Caetano

O objetivo da live é ajudar no custeio do tratamento do paciente, que precisa de uma cirurgia, realizada apenas na Polônia. (Foto: divulgação)

Irmãos Davoli promove live sertaneja em prol do pequeno João Caetano

O evento também terá leilão de uma camisa autografada pelo ex-jogador Falcão, campeão do Mundial de Clubes de Futsal

No dia 14 de novembro, às 13h, a Irmãos Davoli – concessionária de caminhões – irá realizar uma live em prol de uma causa muito especial. Em conjunto com o grupo “Projeto Lembranças Sertanejas”, a empresa promoverá um show para ajudar o pequeno João Caetano, de apenas dois anos.

A iniciativa conta ainda com o apoio do maior jogador da história do futsal, Falcão, que autografou uma de suas camisas, que será leiloada durante a live. De acordo com a concessionária, haverá ainda o leilão de uma camiseta autografada pelo Pelé, uma camiseta oficial do Palmeiras, do jogador Gustavo Gomes, um chapéu autografado pelo cantor Sorocaba, um boné Mobil autografado pelo Rubinho Barrichello, dentre outros.

Muitos têm acompanhado a história deste jovem guerreiro que, desde os primeiros meses de vida sofre com uma doença rara, conhecida como Deficiência de Aminoácido Descarboxilase ou Deficiência de AADC. Essa patologia é provocada por uma desordem metabólica, herdada geneticamente, na qual o paciente apresenta deficiências nos principais neurotransmissores do sistema nervoso central.

O objetivo da live é ajudar no custeio do tratamento do paciente. Segundo informações de familiares, apesar da raridade da doença – somente no Brasil existem apenas cinco casos diagnosticados – há a possibilidade de cura, por meio de uma cirurgia, que só é realizada na Polônia. Porém, devido ao alto custo do procedimento, aproximadamente R$ 500 mil, a família de João vem promovendo ações para conseguir o valor total para o tratamento do pequeno como leilões, vaquinhas online, dentre outros.

De acordo com os responsáveis, a cirurgia, conhecida como Terapia de Substituição Genética, corrige os erros que causam a deficiência nos neurotransmissores e, com o passar do tempo, o paciente poderá ter uma vida normal, sem limitações.

Lembrando que a live acontece no dia 13 de novembro, às 13h, com transmissão pelo Youtube: https://bit.ly/3dQ7r8F. O Chico da Boleia também apoia esta iniciativa e conta com a ajuda de todos vocês!

Sobre a AADC

Como explicado anteriormente, a Deficiência de Aminoácido Descarboxilase ou Deficiência de AADC é uma doença rara, que provoca uma desordem metabólica, afetando os principais neurotransmissores do sistema nervoso central.

Os sintomas apresentados são distúrbios severos de movimentos, movimentos anormais dos olhos, comprometimentos neurológicos, atraso global do desenvolvimento neuropsicomotor e disfunção autonômica (suor excessivo, palidez, alteração dos batimentos cardíacos, dentre outros). Quando se manifesta, o pequeno João aparenta estar convulsionando e essas crises podem durar minutos ou horas.

Para saber mais sobre a doença e a campanha em prol do pequeno João, basta acessar: www.jocaetano.com.br

Sobre o Projeto Lembranças Sertanejas

Projeto formado por quatro amigos do interior de São Paulo, cujo intuito é levar alegria e recordação dos anos 1990, através das canções que fizeram sucesso! Além disso, o projeto se apresenta em eventos beneficentes, visando ajudar causas sociais.

Comentarios