Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais abre processo seletivo para graduação

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais abre processo seletivo para graduação

Formação em Engenharia Metroviária e Ferroviária tem início  previsto para o segundo semestre de 2021

Redação Chico da Boleia

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.2, para o curso de graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária. A seleção é feita de forma gratuita e sem provas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto, com previsão de formação de turmas para o segundo semestre letivo de 2021, com início em outubro.

No site da instituição (ww.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo) o (a) candidato (a) encontra todas as informações sobre o curso, incluindo editais e acesso a página de inscrição.

De acordo com o Instituto, a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária do Campus Santos Dumont, a única do Sudeste do Brasil, oferece 21 vagas via Processo Seletivo, além de outras nove pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, com edital à parte.

Para concorrer a uma das 21 vagas, os candidatos devem optar, no ato de inscrição, pelas notas de uma destas edições do Enem: 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. No sistema, ao preencher as notas, anexar o Boletim do Enem que as comprove e finalizar o cadastro, o (a) candidato (a) já garante a participação no Processo Seletivo.

– Consideramos que a ampla divulgação desta oportunidade, gratuita da seleção até a formatura, é de grande importância para a sociedade e também para todas as organizações que demandam profissionais de nível superior no setor ferroviário. As próprias empresas e seus colaboradores são fundamentais parceiros neste processo de disseminação da informação. Além de tornar nossa graduação mais acessível a todas as pessoas que desejam se tornar engenheiros (as) ferroviários (as) e metroviários (as), a valorização do curso reforça a própria importância estratégica do segmento ferroviário para o país – destaca a instituição.

Para saber mais clique aqui.

Comentarios