Gincana do Caminhoneiro chega ao Rio Grande do Sul

As ações acontecem nos dias 21 e 22 no Posto Fórmula, na BR-386, no km 347, em Lajeado. (Foto: divulgação)

Gincana do Caminhoneiro chega ao Rio Grande do Sul

Cidades de Lajeado e Canguçu recebem a etapa classificatória da disputa

A 29ª Edição da Gincana dos Caminhoneiros chega neste fim de semana ao Rio Grande do Sul. As ações acontecem nos dias 21 e 22 no Posto Fórmula, na BR-386, no km 347, em Lajeado. Já nos dias 26 e 27, o evento ocorrerá no Posto Fita Azul, na BR-392, no km 140, em Canguçu. As cidades recebem as etapas classificatórios para a semifinal da Gincana 2020.

Segundo a organização do evento, além dos desafios realizados ao volante do caminhão IVECO Tector, serão oferecidos aos participantes e público geral acesso a serviços de saúde, orientação sobre práticas que ajudam a prevenir doenças, dentre outros.

Vale ressaltar que o uso da máscara é incentivado pela organização da Gincana, bem como as práticas de higienização para prevenir o contágio da Convd-19.

Ainda com relação ao evento, os profissionais que vencerem todas as etapas concorrerão a um caminhão IVECO Tector 0 km. Agora com 90 etapas classificatórias, as disputas da Gincana do Caminhoneiro consistem em provas de slalom, que irão medir as habilidades dos competidores ao volante.

Qualquer motorista com CNH C, D ou E interessado pode fazer parte da Gincana do Caminhoneiro e competir nas etapas. Contudo, para participar é necessário antes passar por uma avaliação médica completa.

Além disso, para que seja possível concorrer ao grande prêmio é necessário apresentar um ou mais cupons fiscais com pelo menos R$ 500 em combustível, emitidos no posto onde está ocorrendo à etapa de classificação.

Para saber mais sobre a Gincana acesse: https://www.gincanadocaminhoneiro.com.br/

Comentarios