Fogaça reestreia na mesma pista em que conquistou duas vitórias

 A etapa que será disputada no Autódromo Internacional Nélson Luiz Barro, em Guaporé, na Serra Gaúcha, será especial para a história da Fórmula Truck. A antepenúltima corrida da temporada 2012 da categoria marcará o retorno de Djalma Fogaça às pistas da F-Truck. Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, o veterano piloto de Sorocaba é o décimo maior vencedor da história da categoria.

Distante das cabines há quase três anos, Djalma Fogaça é chefe da equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports, que conta nesta temporada com a dupla de pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes. Nesta reta final da competição, o time contará com Fogaça em um terceiro Ford Cargo, o que aumenta as chances da equipe na disputa por um bom resultado.

E nada melhor para o veterano piloto do que voltar a guiar os pesos-pesados em Guaporé, palco de duas de suas sete vitórias na F-Truck. “Os Ford sempre andaram bem em Guaporé. Vamos para a pista com set ups diferentes nos três caminhões. Trabalhando desta forma, podemos encontrar o caminho do melhor acerto com mais rapidez”, afirmou o piloto, que também coleciona 11 poles na F-Truck.

Djalma Fogaça sabe que o tempo de inatividade será mais um obstáculo a ser superado nesta sua volta à competição. “Sei que qualquer piloto que se afasta das pistas enfrenta dificuldades em seu retorno. A gente viu aí a dificuldade que o Michael Schumacher teve quando voltou para a Fórmula 1. E olha que ele é o Schumacher! Obviamente, não me comparo a ele, mas estou disposto a encarar o desafio”, contou o confiante Fogaça.

A etapa de Guaporé da Fórmula Truck será disputada no próximo domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Confira a programação (horários de Brasília) para o fim de semana:

Sexta-feira (12/10)
11h às 12h – 1º treino livre
14h às 15h – 2º treino livre

Sábado (13/10)
9h às 10h – 3º treino livre
11h às 12h – 4º treino livre
14h às 15h30 – Treino classificatório
15h45 às 16h15 – Top Qualifying

Domingo (14/10)
8h30 – Warm-up
13h – Corrida

___________________________________

FONTE: http://www.dfmotorsport.com.br/truck/
Texto: Rafael Durante
Imagem: Orlei Silva

Comentarios