Diferenças entre Financiamento, Consórcio e Leasing de Veículos, mostradas pelo portal Preço Carros

CURITIBA, Brasil, 6 de março de 2020 /PRNewswire/ — Atualmente, quando falamos em financiamentos, estamos nos referindo ou a um imóvel ou a um automóvel, que pode ser um carro, moto, caminhão, entre outros. Neste texto, o portal Preço Carros vai tratar dos modos de se negociar veículos usados.

Adquirir um automóvel é uma decisão importante, considerando toda a bagagem de responsabilidades que acarreta, sobretudo as despesas com manutenção, prestações, reparos, entre outros. Todo veículo consiste em um bem durável e que não custa barato ao bolso do consumidor. É um bem que serve a todas as pessoas da família, facilitando a vida, porém, nem todos podem adquirir um carro, ou o adquirem com muita dificuldade, por meio de prestações.

Deste modo, essa aquisição vai custar um bocado de reflexão para quem não possui uma renda muito alta, mas que necessita de um veículo para seu dia a dia. Abaixo seguem algumas dicas de possíveis negociações para a aquisição de um bom automóvel:

A – O mais comum é o Financiamento. Neste caso, trata-se de uma modalidade muito utilizada pela maioria das pessoas, na aquisição de um automóvel, podendo ser um veículo zero ou usado, mais frequentemente veículos usados. Trata-se, falando de modo básico, de uma espécie de empréstimo que é efetuado no modo direcionado, ou seja, por meio do qual se solicita à agência bancária onde se possui conta o valor exato para a aquisição definitiva do produto que será, em seguida, quitado aos poucos, em prestações a juros.

B – O famoso Consórcio. Neste caso, trata-se da aquisição de um automóvel dentro da modalidade dita “poupança coletiva”, por meio da qual todas as pessoas que participam do negócio terão o compromisso de efetuar o pagamento de uma parcela por mês. No final de cada mês que passa serão sorteados os integrantes no sentido de receberem o valor previamente acordado via apólice.

C – O chamado negócio via Leasing. Neste caso, temos o que consiste em uma espécie de arrendamento em modalidade mercantil, como em um contrato de aluguel. Todo esse processo funciona dentro do seguinte padrão: a agência bancária vai adquirir o veículo e, em seguida, conceder o direito de utilização ao consumidor que solicita esse tipo de serviço, embora o veículo seja mantido no nome da agência.

Este caso é um pouco mais complexo, considerando que será estabelecido um período para utilização do carro, ou seja, por meio de critério da instituição bancária que assim autoriza o seu cliente a fazer uso do produto, será firmado um contrato que garante ambas as partes. Portanto, ao longo desse tempo o solicitante terá o dever de quitar todas as prestações em plena conformidade com todas as condições estabelecidas no registro.

Assim que as parcelas estiverem definitivamente quitadas, o solicitante deverá decidir se deseja permanecer com o veículo ou que o fará retornar ao banco que promoveu o contrato. Em caso de a opção ser pela aquisição, o cliente terá o dever de pagar uma espécie de valor dito “residual” que já estará previamente definido no próprio contrato.

Este tipo de negociação proporciona a seguinte vantagem: trata-se de uma modalidade que promove a redução sobre o valor de juros, sempre presentes nessas negociações, diante dos demais tipos de financiamentos, os mais tradicionais, que estão disponíveis como serviços para as pessoas físicas. Outra vantagem é a seguinte: o serviço de leasing não passa por qualquer tipo de alteração na cobrança em imposto sobre as operações financeiras, ou IOF.

Estes e outros tipos de serviços similares podem se adequados para este ou aquele cidadão que necessite adquirir um automóvel, conforme suas possibilidades financeiras.

Para obter mais informações sobre o assunto, além de dicas sobre automóveis, últimos lançamentos no mercado, fichas técnicas, preços, novidades, acesse o portal https://www.precocarros.com e fique por dentro de tudo.

Expediente:

BLOGOLANDIA LTDA.
Avenida Cândido de Abreu, 776 / 803 – Centro Cívico
CEP: 80.530-000 – Curitiba – Paraná – Brasil
www.blogolandialtda.com.br
blogolandiabrasil@gmail.com
+55 (41) 2105-5913
+55 (41) 9 9142 0228
+55 (41) 9 9255 7758

FONTE Portal Preço Carros

Comentarios