Detran do Paraná libera serviços a despachantes, a pedido da Fetranspar

Nas últimas semanas a FETRANSPAR recebeu inúmeros pedidos de empresários do setor de transporte de cargas de todas as regiões do Estado, para que a Federação pudesse intervir junto ao Governo do Estado, no sentido de poder liberar o processo de emplacamento de novos caminhões bem como disponibilizar acesso a outros serviços junto ao Detran, que estão suspensos devido as medidas provenientes ao combate da Covid-19.

Depois de muitas conversas e negociações com o Governo, a FETRANSPAR se reuniu na quarta-feira (15/04) com o Diretor Geral do Detran-PR, Cesar Vinicius Kogut e seus assessores e definiram que a partir da quinta-feira (16/04), os despachantes de todo o Estado do Paraná terão acesso aos serviços do Detran-PR, naquilo que se refere a tratativas voltadas a sanar necessidades dos transportadores de cargas, tão somente.

“Pedimos que todos os transportadores agilizem suas necessidades junto a seus despachantes, pois essa abertura pode vir a ser momentânea, conforme a evolução dos casos de Covid-19”, explica o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli que destaca ainda  que “o setor de transporte de cargas é um serviço essencial, e como tal, necessita de apoio governamental para sua boa atuação. O Detran Paraná vai nos ajudar nesta missão”, frisou o presidente.

“O Detran Paraná frisou ainda, que o atendimento será específico para demandas de empresários do setor de transporte de cargas e vai seguir com as normas de segurança divulgadas pela Organização Mundial da Saúde OMS”, explica o assessor da FETRANSPAR, Coronel Neto, que esteve presente na reunião desta tarde.

Fonte: Fetranspar

Comentarios