Copa Truck abre mais três vagas para a Grande Final em Cascavel

A etapa marca a metade da terceira copa, que se iniciará neste semana e oferece três vagas e pontos extras para o Ranking da Grande Final. (Foto: Vanderley Soares/+Brasil)

Copa Truck abre mais três vagas para a Grande Final em Cascavel

Sessões classificatórias acontecem neste sábado (03) e a final no domingo (04)

Após mais de um mês de intervalo, a Copa Truck volta às pistas com força total, grid cheio e um super evento com a companhia da Stock Car. Pela primeira vez na história, ambas dividirão as retas e curvas do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) neste fim de semana, ainda sem a presença de público por conta da pandemia.

Esta será a segunda visita à cidade paranaense, que fez história junto com os Brutos ao realizarem juntos o primeiro evento automobilístico pós-pandemia de um campeonato. Na ocasião, muito frio e chuva; desta vez, os pilotos e máquinas enfrentarão temperaturas na casa dos 35ºC.

A etapa marca a metade da terceira copa, que se iniciará neste semana e oferece três vagas e pontos extras para o Ranking da Grande Final. Atualmente, a liderança pertence a Beto Monteiro, que venceu por lá nos últimos dois anos e lidera o ranking com 24 pontos, contra 18 de André Marques e 10 de Wellington Cirino e Jô Augusto.

– Agora que estamos na metade final do campeonato, pois são quatro copas e estamos abrindo a terceira, muita gente está de olho em um bom resultado para lutar por essa vaga. Apesar de estar bem garantido, quero vencer e ampliar essa pontuação extra, pois ela foi muito importante na conquista do meu título no ano passado – comenta o campeão das duas primeiras Copas do ano, Beto Monteiro, que foi o vencedor geral de 2019.

Ao contrário dos dois encontros anteriores, quando foram realizados eventos no formato de etapa dupla, a Copa Truck retoma o formato tradicional neste fim de semana em Cascavel. Por conta da divisão de pista com a Stock Car, todos os treinos livres ficarão concentrados na sexta-feira, com as sessões classificatórias acontecendo no sábado e as corridas no domingo.

As redes sociais da categoria transmitem a classificação, enquanto o SporTV2 exibe as duas provas. Confira os horários completos:

Sexta-feira (02/10)
13h00 – Treino Livre 1
14h30 – Treino Livre 2
16h00 – Treino Livre 3

Sábado (03/10)
17h00 – Treino Classificatório
17h35 – Top Qualifying

Domingo (04/10)
13h30 – Largada Corrida 1
14h20 – Largada Corrida 2

*Com informações da assessoria de imprensa.

Comentarios