Cargo X participa do estudo de oportunidades para 2020 realizado pela McKinsey & Company

O McKinsey 2020 Oportunity Tree aborda o mercado mutibilionário de inovação que possui vários elementos importantes que estão favorecendo a inovação, a criação e o crescimento de startups no Brasil

A Cargo X, logtech brasileira que tem como objetivo tornar os transportadores brasileiros mais eficientes, foi citada no McKinsey 2020 Oportunity Tree como uma das startups de tecnologia que têm disruptado severamente o setor por meio de sua proposta centrada no consumidor.

A empresa, desde sua origem, tem se baseado na estratégia do customer centric de fazer negócios que a fim de proporcionar uma experiência do cliente positiva antes e depois da venda. O intuito é conduzir a um aumento na retenção e lealdade dos clientes, e otimização da margem de lucros no setor de transporte. Assim, a Cargo X cria uma cultura voltada para os seus clientes e suas necessidades.

Para 2020, a empresa acredita que essa estratégia terá cada vez mais importância e continuará a focar seus processos de customer centric no mercado. Para a Cargo X, a centralização no cliente significa oferecer uma ótima experiência desde a fase de sensibilização, passando pelo processo de compra até finalmente o processo de pós-compra. É uma estratégia baseada em colocar seus clientes em primeiro lugar no seu segmento de negócio.

Por ser customer centric, a Cargo X quer antecipar as necessidades do cliente e ajudá-los com produtos e serviços que eles podem não ter imaginado, mas irão se interessar imediatamente. Assim, empresa cria produtos, processos, políticas e uma cultura para apoiar seus clientes com uma ótima experiência à medida que eles trabalham em direção aos seus objetivos.

“Nós pensamos sempre nas necessidades dos nossos clientes, aplicando novas tecnologias e antecipando como o mercado irá seguir. Atualmente, a Cargo X é a ponte tecnológica entre mais de 300 mil caminhoneiros e transportadores e 9.000 empresas que usam a nossa plataforma para transportar os produtos que fabricam, em todas as regiões do País”, comenta CEO da Cargo X, Federico Vega.

“Os transportadores do Brasil hoje contam com a tecnologia da Cargo X para escalar seus negócios. E o maior impacto de tudo isso é o aumento de produtividade do setor e como consequência, crescimento econômico”, finaliza Vega.

Sobre o MCKinsey 2020 Oportunity Tree

Todos sabemos que o mundo está vivendo tempos interessantes, com muitos desafios. E o Brasil naturalmente faz parte deste mundo. Além disso, o Brasil tem seus próprios desafios. O ritmo das mudanças no mundo acelerou dramaticamente, pensando nisso, a Mckinsey & Company realizou um estudo, o McKinsey 2020 Oportunity Tree, que apresenta uma perspectiva do Brasil para as oportunidades potenciais em 2020 que possam estar lá para indivíduos, empresas, instituições e o país.

O documento é destinado a todos aqueles que desempenharam um papel na condução de uma agenda de oportunidades no país – empresários, investidores, público e instituições privadas, líderes empresariais e brasileiros intelectualmente curiosos. Fornece uma visão geral das oportunidades do Brasil para 2020 em vários tópicos, incluindo inovação e tecnologia; infraestrutura, indústria e agricultura; pessoas e talento; consumidor e cidadão; educação e cultura e outros.

O estudo aponta que os consumidores têm um alto nível de utilização digital, onde 70% da população do Brasil está conectada a internet, além disso, os brasileiros são mais abertos para inovação e empreendedorismo, as soluções inovadoras estão bombando no mercado brasileiro. Em 2018, o Brasil ingressou ao ranking de principais países Unicórnios. O Brasil já oferece um ambiente ideal para empresas locais e globais desenvolverem e testarem novos produtos e soluções digitais.

Os consumidores brasileiros estão prontos para a disrupção liderada pela tecnologia – aumentando rapidamente a penetração da Internet e o segundo maior engajamento online do mundo são grandes facilitadores para propostas de valor centradas no cliente.

A proliferação de startups centradas no cliente está revolucionando a maneira como os consumidores interagem com as empresas e elevando a fasquia dos operadores históricos. É esperado que esse movimento continue nos próximos anos, com uma enorme oportunidade em jogo para empresas que possam realmente oferecer foco no cliente.

Sobre a Cargo X
Logtech brasileira fundada em 2013, com o objetivo de tornar as transportadoras brasileiras mais eficientes. A startup é um marketplace com soluções de tecnologia e capital de giro desenvolvidas para transportadoras e pequenos empreendedores frotistas. Com cerca de 350 profissionais, a companhia cresce 20% ao mês e deve se tornar o próximo unicórnio brasileiro em 2019 de acordo com o relatório da New York Times e CB Insights. (http://cargox.com.br/)

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios