Canal oficial para envio de currículos para a construção da ponte Salvador-Itaparica é divulgado

O site da concessionária responsável pela obra criou uma página específica para o envio dos arquivos. (Foto; divulgação)

Canal oficial para envio de currículos para a construção da ponte Salvador-Itaparica é divulgado

Estimativa é que sejam gerados mais de oito mil empregos

Já está disponível um canal oficial para o cadastro de currículos para os interessados em trabalhar na construção da ponte que ligará Salvador a Itaparica. O site da concessionária responsável pela obra criou uma página específica para o envio dos arquivos.

De acordo com o site Empregos na Bahia, o contrato definitivo para a construção da ponte foi assinado no ano passado pelo governo da Bahia e o consórcio chinês, vencedor da licitação. A previsão é que o acesso entre em operação em cinco anos.

Com 12,4 quilômetros de extensão, a obra terá o investimento de R$ 5,4 bilhões e aporte do estado de R$ 1, 5 bilhão, via parceria público-privada. A previsão é que sejam gerados aproximadamente oito mil empregos durante a construção da ponte.

Após sua conclusão, o consórcio chinês ficará responsável pela manutenção e administração do sistema pelos próximos trinta anos.

Com estimativa de atingir um fluxo de 28 mil veículos por dia – já no início da operação – a ponte, em Salvador, será acessada na região de Água de Meninos. Na ilha de Itaparica, a cabeceira do equipamento ficará na área da Gameleira.

Os currículos podem ser cadastrados pelo site https://www.pontesalvadoritaparica.com.br/contato.html

*Com informações do portal Empregos na Bahia

Comentarios