Caminhos para a Saúde realiza campanha de combate à hipertensão arterial em abri

A iniciativa é da CCR ViaOeste e Instituto CCR, por meio do Programa Caminhos para a Saúde. (Foto: divulgação/Instituto CCR/CCR ViaOeste)

Caminhos para a Saúde realiza campanha de combate à hipertensão arterial em abri

A iniciativa será realizada no posto fixos do programa no km 57 da rodovia Castello Branco; cerca de 30% dos brasileiros são hipertensos, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia

Os motoristas que trafegam pelo Sistema Castello-Raposo poderão participar durante o mês de abril de ações especiais sobre conscientização e combate à hipertensão arterial. A iniciativa é da CCR ViaOeste e Instituto CCR, por meio do Programa Caminhos para a Saúde. O mote da campanha é: a melhor maneira de se prevenir, é se informar. As equipes do programa irão atender e repassar as orientações necessárias para os cuidados com a hipertensão.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 30% dos brasileiros sofrem de pressão alta (como é popularmente conhecida a doença). De acordo com os especialistas, a hipertensão costuma evoluir com alterações estruturais e/ou funcionais em órgãos específicos como o coração, cérebro, rins e vasos.

O conteúdo oferecido foi elaborado em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem.

– Nossas iniciativas reúnem informação, times qualificados e espaço adequado de atendimento, ou seja, são um ponto de partida muito importante para a evolução dos cuidados e demais diagnósticos que a hipertensão exige – analisa Gabriela Anorozo dos Reis, Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

O atendimento na base fixa do km 57 da rodovia Castello Branco, em São Roque, acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Neste espaço, os motoristas têm acesso gratuitamente a exames, tratamento odontológico, corte de cabelo e orientações sobre prevenção a doenças e alimentação adequada. O local ainda conta com ampla área de descanso com segurança 24 horas por dia, sanitários, chuveiros e espaço para lavar roupas.

O Programa Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.

Comentarios