
O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e lojas de conveniência de Araguaína e Região está com inscrições abertas para o curso gratuito de frentista. Pela primeira vez, as aulas serão noturnas, com conteúdo especifico para frentistas.
Qualificação profissional além de promover oportunidades no mercado de trabalho, garante segurança, dignidade e valorização profissional. Por isso o Sindicato promove uma série de cursos profissionalizantes para a categoria.
Aulas serão ministradas por Claudionor Miranda de Farias, professor de formação sindical. Curso contará com a participação da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Luciana Correia, entre outros convidados que completarão a programação.
Curso tem apoio do Ministério Público do Trabalho. Luciana Correia, procuradora do MPT de Araguaína, destaca: “A qualificação é o melhor caminho para combater desvios de função e evitar acidentes ocupacionais, cujos números continuam crescendo e resultando em vítimas”.
Segurança
O desvio de função é apontado como uma das principais causas de acidentes no ambiente de trabalho na categoria. Para o Sindicato, qualificação não é apenas direito, mas necessidade que salva vidas.
Neurivan Coelho, presidente do Sintraposto, afirma: “Profissionais capacitados dominam técnicas de atendimento e operação. Ou seja, garantem proteção própria, ao ambiente de trabalho e aos clientes”.
Inscrição
Devem ser feitas virtualmente, clicando aqui. Vagas são limitadas. Não fique de fora.
O que o curso oferece:
- Acesso gratuito;
- Aulas presenciais, no período noturno;
- Conteúdos dedicados à segurança no trabalho, operação e atendimento profissional;
- Certificação reconhecida pelo setor organizador.
Fonte: Fenepospetro e Sintraposto Araguaína
Imagem: Freepik
Comentarios