Shadow

Ambev transforma parte da fábrica de cerveja para envasar oxigênio

Segundo a empresa, os cilindros serão doados para unidades de saúde de São Paulo em situação crítica. (Foto: divulgação)

Ambev transforma parte da fábrica de cerveja para envasar oxigênio

Usina terá capacidade para produzir 120 cilindros de 10m³ por dia; equipamentos serão doados para unidades de saúde em SP

Nesta segunda-feira (22), a fabricante de bebidas Ambev informou que está transformando parte de uma de suas cervejarias, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar.

Segundo a empresa, os cilindros serão doados para unidades de saúde de São Paulo em situação crítica e serão suficientes para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

Em nota, a Ambev informou que os equipamentos já estão sendo adquiridos. A expectativa é de que a produção comece no início de abril. A usina terá capacidade de produzir 120 cilindros de 10 m3 por dia e será operada pelas equipes da empresa. Os funcionários da Ambev trabalharão em turnos para garantir a produção 24h por dia.

Vale lembrar que no ano passado, a empresa adaptou a fábrica para a produção de álcool em gel e protetores faciais. Além disso, em 2021, no período do carnaval, também doou caixas térmicas para o transporte de vacinas – que seriam usadas por ambulantes no período.

*Com informações do Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva o problema * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.