65ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

E MAIO CHEGOU!

Companheiros e Companheiras do trecho, em janeiro eu comentei sobre o início da Temporada 2017 da Formula Truck, e eis que na Automec, feira de auto peças, tomo conhecimento que os dissidentes da Fórmula Truck criaram a Copa Truck! Em época de crise como a que estamos vivendo, onde a verba publicitária some, na minha modesta opinião seria o momento de unir forças, de superar as diferenças e achar um meio termo que agrade a todos. Mas não foi isso que aconteceu, não adianta querer achar culpados, a perda é geral, perde o publico que adora ver os brutos a milhão, perdem os patrocinadores que, com a verba já diminuta, tem que dividi-la, perdem os organizadores pois tem que tirar leite de pedra para colocar as provas em pé. Particularmente, ficamos tristes com toda esta divisão e troca de farpas. Mas a vida continua e nós, como jornalistas que somos, vamos noticiar as duas competições.

E por falar em eventos, no mês de abril tivemos a 13ª AUTOMEC. Neste ano a feira trouxe tanto a linha leve como a pesada e mais uma vez foi um sucesso em um novo espaço e com mais de 1000 expositores. Mostrando a força do setor, a feira ainda superou as expectativas de público.

Gostaria de lembrar que, no dia Primeiro de Maio, se comemora o Dia do Trabalhador em todo o mundo. Um dia de luta que foi repleto de protestos em função da situação econômica e política do Brasil. As medidas do atual governo em relação à previdência e as leia trabalhistas tem tirado o sono dos trabalhadores e trabalhadoras do país.

E não podemos deixar de falar da Agrishow, pois é uma das maiores feiras mundiais do Agronegócio. Nesse ano o evento trouxe noticias de safras recordes e tecnologia de ponta para o setor e um público ávido por novas informações. Muitas empresas aproveitam a oportunidade para fazerem os lançamentos de seus produtos Premium, pois sabem da qualidade e do potencial dos visitantes.



Esse mês também é do MAIO AMARELO, uma ação para conscientizar os motoristas sobre os problemas dos acidentes de trânsito. Quando caiu o avião o ano passado que transportava o time de futebol da Chapecoense e ocorreu mais de 70 mortes, o Brasil ficou chocado e houve uma comoção. Mas nas estradas a situação é bem pior. Em um único feriado prolongado morre o dobro de pessoas vitimas de acidente de trânsito. Está na hora de acordarmos para esta dura e triste realidade.

Companheiros e Companheiras do trecho, também gostaria de lembrar que já estamos rodando com o Chico Móvel II. Se você o viu em alguma estrada, mande-nos a sua opinião.

Acompanhe-nos pelo nosso site www.chicodaboleia.com.br e visite nossa Fan Page no Facebook. Também estamos no trecho nos diariamente na FM 102,9 das 5:50 as 6:00 Hs da manhã, com o programa Momento das Estradas e às segundas-feiras feiras das 13:00 às 14:00 hs com o Programa Boa Tarde Chico, na Radio Clube de Itapira AM 930.

Um abraço, boa leitura a todos e até a próxima edição.

Chico da Boleia
Orgulho de ser Caminhoneiro e Buscando Informação onde ela acontece.

Comentarios