• Vans Connect oferece gestão avançada de frota e monitoramento logístico
  • Serviço garante maior segurança e economia, além de melhor desempenho dos condutores

A Mercedes-Benz, em parceria com a empresa Sascar, pertencente ao grupo Michelin, lança o Vans Connect – nova plataforma de conectividade para gestão avançada de frota e monitoramento logístico da marca. O serviço é oferecido para toda a Linha Sprinter do mercado brasileiro e proporciona maior controle de custos e organização de dados para tomadas de decisão, além de colaborar para uma melhor performance dos condutores.

 

No pacote de Monitoramento Logístico, o cliente possui o controle de disponibilidade e uso do veículo, uma vez que ele pode acessar a sua localização em tempo real a qualquer momento. O serviço oferece ainda auxílio na recuperação veicular e customização de áreas, pontos e rotas de interesse, além de enviar alertas de velocidade e de trajetória, garantindo segurança e economia.

 

Para oferecer um serviço ainda mais completo, está disponível também o módulo Gestão Avançada, que contém todos os benefícios de monitoramento logístico junto com uma série de funcionalidades adicionais que possibilitam uma maior organização de informações para tomadas de decisão, bem como a redução de riscos de acidentes e um ranking com o desempenho de cada condutor.

 

Com esse pacote, o gestor da frota pode identificar quais veículos permanecem parados com a ignição ligada por mais tempo, determinando os horários mais frequentes, além de ter um controle de multas, custos de manutenção e documentos do veículo. Para garantir um melhor desempenho do veículo e de seus condutores, o gestor também recebe e-mails com o ranking dos motoristas e suas infrações da semana, enquanto os condutores recebem feedbacks personalizados semanalmente.

 

“Com conforto, segurança, agilidade e o maior portfólio da categoria, a Sprinter está agora ainda mais completa e conectada. O Vans Connect oferece soluções em gestão de frota e traz previsibilidade de custos para aumentar a rentabilidade e promover um melhor gerenciamento do negócio”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.

 

A taxa de ativação da contratação do serviço é de R$ 300,00 e os valores dos pacotes de Monitoramento Logístico e Gestão Avançada são de R$ 42,90 e R$ 57,90 mensais, respectivamente. Os pacotes podem ser adquiridos diretamente na Rede de Concessionários no momento da compra do veículo. Além disso, a partir de maio, os clientes passarão a contar com a opção de estender o serviço para os demais veículos já existentes em sua frota a fim de que possam gerenciar toda a operação na mesma plataforma.

 

Sobre a Mercedes-Benz Cars & Vans

 

A Mercedes-Benz Cars & Vans é uma empresa do Grupo Daimler, um dos principais fabricantes mundiais de automóveis premium e um dos maiores produtores mundiais de veículos comerciais. Os fundadores da empresa, Gottlieb Daimler e Carl Benz, fizeram história inventando o automóvel em 1886. Como pioneira da engenharia automotiva, a marca vê a projeção do futuro da mobilidade de maneira segura e sustentável. Portanto, o foco da empresa permanece em tecnologias inovadoras e ecológicas, bem como em veículos seguros e de alta qualidade que encantam. A empresa continua investindo sistematicamente no desenvolvimento de transmissão eficientes – desde motores à combustão de alta tecnologia e veículos híbridos até veículos totalmente elétricos, com o objetivo de tornar possível a mobilidade livre de emissões a longo prazo. Os esforços da marca também estão focados na conectividade inteligente de seus veículos, direção autônoma e novos conceitos de mobilidade. A Mercedes-Benz Cars, marca automotiva premium mais valiosa do mundo segundo o estudo da Interbrand, em 2019, vende seus veículos e serviços em quase todos os países do mundo, e possui instalações de produção na Europa, América do Norte e do Sul, Ásia e África. Durante sua trajetória no Brasil, a Mercedes-Benz Cars & Vans tem expandido, portanto, de forma consistente, sua atuação, investindo sempre em tecnologia, com o objetivo de atender as expectativas de seus clientes por meio de produtos, serviços de alta qualidade e experiências. A Empresa também acredita e investe no desenvolvimento social. Prova de sua responsabilidade junto à comunidade são os projetos que realiza, visando promover a educação, os esportes, proteger o meio ambiente, incentivar a cultura, desenvolver as ciências e zelar pela saúde e bem-estar social.

Comentarios