25ª Edição Nacional – Jornal Chico da Boleia

JANEIRO COMEÇA TUDO DE NOVO, COM ESPERANÇA RENOVADA

Tem inicio mais um ano, tudo de novo, com esperança renovada. Recordo-me que no início de 2013 alguns economistas desenhavam uma verdadeira catástrofe para o Brasil. Mas nada de grave aconteceu! Para o nosso setor as notícias foram boa: crescimento no emplacamento e produção de caminhões, safras recordes, novas montadoras de caminhões investindo no Brasil e por ai vai. Detalhe, os catastrofistas continuam dizendo que em 2014 a porca torce o rabo! Está sendo assim ano atrás de ano, e agora a coisa deve aumentar, pois estamos em ano de Eleições para Presidente, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. E vão querer desenhar o pior dos mundos, para ver seus intentos eleitorais ter algum êxito.

O fato é que nos primeiros quinze dias de 2014 a venda de caminhões continua aquecida, as safras que estão por vir anunciam novos recordes, ate a laranja que andava em baixa promete um ano positivo. Temos Copa do Mundo em solo Brasileiro que querendo ou não vai trazer recursos e divisas para nosso País. Se antes éramos vistos como uma república das bananas, hoje isso é muitíssimo diferente.

O Brasil conquista respeito a cada dia!

No nosso setor a busca pela modernidade e pela produtividade não para. Começamos o ano sob a bandeira da desoneração em cima da folha de pagamento, que está causando controvérsia, pois há quem apoie e há quem tenha duvidas sobre este assunto.

Em relação à Lei 12.619 ela continua como está. Nada mudou! A Lei continua valendo do jeito que foi publicada. Existem projetos para alterar alguns pontos que ainda não foram votados pelo parlamento.

A carta frete já foi abolida por uma lei específica, porém continua sendo usada por aqueles que lucram com ela, em total desrespeito a legislação. É o momento de começar a fiscalização de maneira dura e eficaz para mostrar que o fim é um caminho sem volta. As operadoras tem que parar de jogar a responsabilidade pela explicação do funcionamento para as empresas, e assumir este papel claramente, e ainda tem que reconsiderar as taxas praticadas tendo em vista o ganho em escala.

Nós caminhoneiros e carreteiros devemos buscar nossa organização, participar das entidades sindicais para que ninguém decida por nós. O ano de 2014 no meu modo de entender é bastante promissor para o nosso setor. Só depende de nós fazermos acontecer e valer nossos direitos.

Agora um momento família, em Janeiro dois aniversários de pessoas sob a luz do signo de Capricórnio, no dia 16 de Janeiro completa mais uma primavera minha enteada Larissa Jacheta Riberti, que é a coordenadora do nosso Jornal e como todo mundo na equipe é polivalente: é também nossa repórter fotográfica. Para ela, muita saúde, paz e que nunca deixe a adolescência, pois é isso que faz a diferença. E quem acende mais uma vela na sua jornada é minha querida prima Isabel Cristina Francisco Lacava, moradora da bela Limeira. Que seu caminho seja iluminado a cada dia que passa, muita saúde, paz e amor Feliz Aniversario para vocês duas!

Companheiros e Companheiras do trecho. Desejo a todos que no ano de 2014 nossos sonhos, os meus, os seus e de todos se tornem realidade e que possamos conquistar, acima de tudo, muita alegria.

Até a próxima edição, e um grande abraço.

Chico da Boleia.

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

Comentarios